noticias

Solicitação de licenças ambientais e análise do CAR podem ser feitas pela internet

Licenças emitidas pelo site da Prefeitura de Santarém

  • 29 de agosto de 2019 - 16:05

Facilidade, transparência e modernização. Essas são algumas das principais características da plataforma “Sistema Web de Licenciamento Ambiental” e a “Análise do Cadastro Ambiental Rural (CAR) por Santarém”. O lançamento dos serviços foi na manhã desta segunda-feira (26) no auditório do Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (Ciam).

Para emitir a licença ambiental, a partir de agora todo o processo será via internet. O empreendedor poderá acessar o portal da Prefeitura de Santarém (www.santarem.pa.gov.br), clicar no banner “Licenciamento Ambiental”, cadastrar um login e dar a entrada.

O prefeito Nélio Aguiar destacou a intensa discussão das questões ambientais no cenário mundial atual. Segundo ele, é preciso observar todos os lados, mas principalmente a população que vive na região amazônica para um verdadeiro desenvolvimento sustentável.

“Quando falamos em desenvolvimento, devemos pensar no econômico, ecológico e social. É nesse tripé. As pessoas precisam de emprego, de renda. Elas precisam sobreviver. Precisamos tratar com muita seriedade esses três fatores”, destacou Nélio Aguiar.

O serviço de análise de “Validação do Cadastro Ambiental Rural (CAR)” também já pode ser feito pela Secretaria de Meio Ambiente de Santarém, sendo um órgão público municipal pioneiro na execução desse tipo de procedimento no oeste do Pará.

Comentários

Assessoria de Comunicação

  • Keliane Sousa
    ascom@acestapajos.com.br
    Telefone:
    (93) 99218-3561

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques