Imprensa
Infraestrutura

SMT e ACES avançam nas discussões sobre o tráfego de carretas

setor produtivo e autoridades de trânsito elaboram melhorias

26 de julho de 2013 às 19:40

Entidades representativas da classe produtiva, SMT, Câmara de Vereadores e sociedade civil organizada reuniram-se na noite de ontem, 25, na Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES), para discutir os estudos preliminares sobre o tráfego de veículos pesados na área urbana de Santarém, com o objetivo de realizar possíveis adequações. Ficou definido que as carretas do tipo bi-trem só poderão circular na área restrita da Avenida Cuiabá até a zona portuária da Companhia Docas do Pará.

Na área central, considerada como zona norte, também houve consenso parcial. As carretas com capacidade superior a 14 toneladas deverão ficar proibidas de circular pela proposta da ACES em um quadrante que vai da Avenida Mendonça Furtado, integrando a Rui Barbosa, até a altura da Travessa Benedito Magalhães, Avenida Tapajós, Avenida Imperador, até se encontrar com a Mendonça Furtado. A Secretaria defende, em um primeiro momento, que a restrição se estenda até a Avenida Cuiabá e Avenida Tapajós, incluindo o porto improvisado da Praça Tiradentes. A SMT defende, também, uma proposta mais abrangente em outras vias, incluindo a mudança de sentido de Ruas de mão dupla, passando a ser via de mão única. Ficou de ser aprimorada a ideia, em razão do alagamento durante a cheia, na Avenida Tapajós.

O presidente da ACES, Alberto Oliveira, aposta que a entidade e o poder público, via SMT, têm condições de juntos pacificar medidas de forma a não prejudicar a economia local. “Nossa preocupação era a de que não houvesse diálogo e fossem implementadas ações proibitivas. Hoje nós estamos convencidos de que o governo está aberto às discussões”, ponderou.

O representante da Comissão de Transporte da Câmara, vereador Rogélio Cebulisk, garante que as discussões estão acontecendo da melhor forma possível, tendo sempre prevalecido o entendimento, o diálogo e a compreensão, sempre havendo os recuos das partes, para que se avancem às discussões. “Nós apostamos na solução do caos que se instalou em Santarém, por conta das grandes carretas. A cidade vai ganhar bastante ao final das discussões” destacou Cebulisk.

A titular da SMT, Heloisa Almeida, anunciou que o prefeito Alexandre Von confirmou presença na próxima reunião, que ainda não tem data definida. Para a secretária, mesmo havendo divergências, houve avanços, em alguns pontos, indicando maior entendimento nos próximos encontros.

 

Fonte: CCOM/Prefeitura Municipal de Santarém

Últimas Notícias

“Dominando suas finanças” com Gabriel Geller, PHD “Dominando suas finanças” com Gabriel Geller, PHD
13 de maio de 2024 às 17:41

“Dominando suas finanças” com Gabriel Geller, PHD

Seminário Atração de Investimentos Seminário Atração de Investimentos
3 de maio de 2024 às 11:33

Seminário Atração de Investimentos

CIAT realiza Hackathon com foco em soluções inovadoras CIAT realiza Hackathon com foco em soluções inovadoras
4 de abril de 2024 às 17:23

CIAT realiza Hackathon com foco em soluções inovadoras

Vendedor não precisa vender com Alexandre Lobo Vendedor não precisa vender com Alexandre Lobo
Palestra 4 de abril de 2024 às 15:49

Vendedor não precisa vender com Alexandre Lobo

Aces e CDL propõem ações relacionadas ao estacionamento rotativo no Centro de Santarém Aces e CDL propõem ações relacionadas ao estacionamento rotativo no Centro de Santarém
13 de março de 2024 às 16:20

Aces e CDL propõem ações relacionadas ao estacionamento rotativo no Centro de Santarém

CME homenageia cinco mulheres pelo Dia Internacional da Mulher CME homenageia cinco mulheres pelo Dia Internacional da Mulher
12 de março de 2024 às 16:48

CME homenageia cinco mulheres pelo Dia Internacional da Mulher

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários da região.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Associações

Fechar
Logomarca Hotpixel