noticias

Reunião na Câmara Municipal define ações de prevenção a incêndio no Centro Comercial

Construção de hidrantes e revisão rede elétrica serão algumas ações

  • 23 de agosto de 2016 - 15:00

Nesta manhã de terça-feira (23/08), a Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES) participou de uma reunião na Câmara Municipal, sob o comando do vereador Emir Aguiar (PTN), que tratou sobre a vulnerabilidade de incêndios no Centro Comercial. Entidades de classes, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Infraestrutura definiram algumas ações, que serão realizadas neste mês de agosto visando diminuir os riscos de incêndios na área.

20160823_115213

Desde janeiro deste ano aproximadamente 10 estabelecimentos na área comercial foram incendiadas.  O mais recente aconteceu na madruga do dia 13 de agosto, quando uma loja de armarinho pegou fogo e atingiu outros estabelcimentos. Diante disso se tornou mais evidente a necessidade de se aplicar imediatamente algumas ações, entre elas, a Ativação da Rede de Hidrantes, que segundo relatos estão inativos na Rua Floriano Peixoto com a Travessa 15 de Agosto, a revisão rede elétrica através da Celpa Equatorial, uma vez que a instalação ultrapassa décadas, além da necessidade de sensibilizar os comerciantes para efetuar com frequência a revisão elétrica e o cumprimento das Normas técnicas em seus estabelecimentos.

A ACES vai trabalhar em parceria com o Corpo de Bombeiros para realizar treinamentos de uso de equipamentos de incêndios nas empresas, assim como encampará a ideia de se instalar redes de hidrantes. “Nós vamos realizar esse trabalho com o empresariado e também trabalhar com o poder público para fazer funcionar os hidrantes”, reforçou o diretor da ACES, Roberto Branco.

Na próxima terça-feira (29/08) uma nova reunião com a Celpa, Cosanpa, Prefeitura Municipal e empresariado será realizada para dar início a essas ações. “Queremos que essas medidas sejam realizadas logo, por isso vamos reunir com a Celpa e Cosanpa e demais envolvidos para dividir as responsabilidades e dar solução para esta situação”, declarou o vereador Emir Aguiar.

Comentários

Assessoria de Comunicação

  • Keliane Sousa
    ascom@acestapajos.com.br
    Telefone:
    (93) 99218-3561

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques