noticias

Quatro personalidades femininas recebem honraria do CME da Aces pelo Dia Internacional da Mulher

  • 11 de março de 2019 - 16:01

Em um universo de ascensão do protagonismo feminino, desde 2002, o Conselho da Mulher Empresária – CME da Aces comemora o Dia Internacional da Mulher concedendo honraria as personalidades femininas que exercem liderança em setores importantes da sociedade santarena. Na noite do dia 08 de março, o palco das homenagens foi o Hotel Barrudada.

Receberam as homenagens:

Conceição VasconcelosDestaque no Setor Empresarial: santarena, começou trabalhar aos 14 anos de idade em uma empresa de familiares. De funcionária de empresa privada passou a gerenciar seu próprio empreendimento – A&C Variedades, criada em 1987. Agregando inovação, competitividade e experiência de mercado, em 2012, a empresa de 16 m2 ganhou uma loja moderna com mais de 1200 m2, consolidando 31 anos de atividade empresarial. Com tamanha dedicação e zelo, Conceição Vasconcelos é a primeira mulher a liderar uma entidade empresarial – Câmara de Dirigentes Lojistas de Santarém (CDL).

Conceição Vasconcelos – Destaque no Setor Empresarial

Diany Maria Brelaz de Castro Destaque no Setor Social – Desde os 10 anos já tinha uma atenção especial para crianças em estado de vulnerabilidade. Aos 15 anos percorria bairros periféricos em busca de famílias que estavam em situação de risco, visitava e retornava com doações para ajudá-las, ainda exerceu o voluntariado no asilo São Vicente de Paulo durante cinco anos. Em 2010, formou-se na primeira turma de Serviço Social Centro Universitário Luterano de Santarém, sendo a primeira assistente social do Centro de Referência Especializado de Atendimento á Mulher – Maria do Pará, no qual exerce a atual coordenação.  Atuou no Pro Paz- Integrado durante 06 anos, no CAPS II, Casa de Acolhimento Reviver- Abrigo Municipal e ainda coordenou o CRAS- Ribeirinho. Desenvolve os projetos sociais: Serviço Social na Comunidade (atendendo comunidades de rios, planalto, eixo forte, quilombola e indígena), Serviço Social na Escola “Bullying só se for de café” (visando coibir a violência no âmbito escolar) e projeto Família Feliz realizado no mês de dezembro para levar ceia de natal e presentes para famílias em situação de risco social.

Diany Castro – Destaque no Setor Social

Andréa Carneiro – Destaque no Setor de Saúde – Sempre muito dedicada aos estudos, decidida e determinada, Em 1997, realizou o seu sonho de infância de concluir o curso de medicina na Universidade do Estado do Pará. Em São Paulo, após terminar o curso de residência na Endocap, foi convidada pelo seu chefe para montar uma clínica em sociedade com ele, a Pronto-otorrino. Em 2004, mudou-se para Santarém, passando atuar na Interclínicas e no Hospital Regional do Baixo Amazonas, além de realizar trabalhos ações sociais para pessoas carentes na Igreja de São Guadalupe do padre Armstrong.

Andréa Carneiro – Destaque no Setor de Saúde

Gabriela Cabral – Destaque no Setor Jurídico – especialista em processo penal, vice-presidente da AOB – subseção Santarém, presidente da Comissão da Mulher e presidente da Comissão da OAB universitária.

Gabriela Cabral – Destaque no Setor Jurídico

Comentários

Assessoria de Comunicação

  • Keliane Sousa
    ascom@acestapajos.com.br
    Telefone:
    (93) 99218-3561