noticias

Proposta de Centro de Inovação é entregue ao Centro Regional de Governo

  • 06 de agosto de 2021 - 11:54

Em encontro empresarial, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Santarém- Aces, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), José Fernando de Mendonça Gomes Júnior, apresentou os investimentos nos últimos quatro meses do governo em municípios paraenses. A Aces reforçou a celeridade do projeto do Distrito Industrial e a implantação do Centro de Inovação, que atenderá o oeste do Pará. O encontro ocorreu na noite de quinta-feira (05/08), com a participação de entidades representativas da cidade.

Incentivos à indústria de transformação, disponibilidade de R$ 500 milhões de reais por meio do Fundo Esperança, Renda Pará e Incentiva + Pará, crescimento do setor mineral, bem como as expectativas para a construção da Ferrovia do Pará e investimentos da Ferrogrão foram pautas da conversa do secretário José Fernandes com o empresariado santareno.

O presidente da Aces, Roberto Branco apresentou duas pautas:

Centro de Inovação de Inovação – a criação do projeto visa criar um ambiente compartilhado de ensino e negócios, sediado na Aces, estimulando ideias de inovação, otimização de custos para as empresas em estágio inicial, além de criar promoção da cultura da inovação no empresariado regional, dando suporte aos negócios em andamento, especialmente de base tecnológica, que se enquadrem nos requisitos da nova economia.

“Sobre o incentivo às startups, a Sectet (Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica) tem recursos para este fim, agora é articular para viabilizar a destinação para este projeto”, disse José Fernandes.

Distrito Industrial – reforçou a celeridade no processo de definição de área para implantação do Distrito Industrial e a consolidação da Área Portuária 2 (AP2), considerados investimentos necessários para um novo clico econômico na região oeste do Pará. Em julho, entidades empresariais e Prefeitura de Santarém entregaram ao Centro Regional de Governo três opções de áreas para o Distrito, no qual José Fernandes garantiu a análise do documento “Na próxima semana, a equipe da Codec (Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará) virá a Santarém para tratar sobre este assunto. Ainda sugiro que o Grupo de Trabalho faça reuniões quinzenais para acompanhar esse processo”, informou o secretário da Sedeme.

Comentários

Assessoria de Comunicação

  • Keliane Sousa
    ascom@acestapajos.com.br
    Telefone:
    (93) 99218-3561

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques