A Diretoria Executiva da Associação Comercial e Empresarial de Santarém – Aces acompanhou, na noite de segunda-feira (10/05), a apresentação do Plano de Marketing do Polo Tapajós, que está em construção e sendo desenvolvido pelo Governo do Pará, com a proposta de fortalecer imagem do nosso destino, visando garantir eficiência e eficácia do mercado turístico na região.
Os dados apresentados pelo consultor do Plano de Marketing do Polo Tapajós, Eugênio Antônio Maia Giglio, apontam que atualmente os turistas são oriundos principalmente da região Norte, com baixa visitação da região sul e sudeste. O transporte aéreo continua sendo um gargalo devido o custo financeiro, distância e disponibilidade de voos. A culinária regional, atrações culturais e natureza são determinantes para atrair novos turistas.
As ações do Plano de Marketing consistem em tornar o Polo Tapajós um destino amazônico consolidado em 2025. As estratégias do Plano serão finalizadas até o mês de julho.
O secretário de Turismo Alaércio Cardoso também participou do encontro e entregou para nossa entidade o Planejamento Estratégico da Secretaria Municipal de Turismo.
Na oportunidade, o presidente da Aces, Roberto Branco, apresentou a proposta de criação do Parque Ambiental da Ponta Negra, que deverá ser instalado do outro lado rio Tapajós, com espaço para restaurante, comercialização de produtos regionais, um museu e um mirante com vista para o icônico Encontro dos rios Tapajós e Amazonas. A proposta já foi entregue a atual a Gestão Municipal.