noticias

Plano Logístico para Santarém é apresentado ao Governo do Estado

  • 27 de maio de 2021 - 16:26

Na manhã desta segunda-feira (27/05), a Associação Comercial e Empresarial de Santarém – Aces recebeu o Secretário da Sedeme, José Fernando, que veio conhecer as propostas econômicas do setor empresarial para a região oeste do Pará. A reunião articulada pela Faciapa atualmente presidida pelo ex-presidente da Aces, Alberto Oliveira, contou com a participação do SEBRAE, SENAI e Centro Regional de Governo.

A Aces apresentou o Plano de Acesso a Área Portuária (AP) 1 e 2, que consiste na pavimentação e duplicação da PA-370, dando acesso à AP2 e ao Distrito Industrial; incluindo a construção da Alça Viária, com a proposta de quatro viadutos e a conclusão e pavimentação da Transmaicá, que atenderá a AP2.

O andamento da proposta do Plano Logístico vai precisar de um Plano de Trabalho, Orçamento e Cronograma de cada etapa, a partir de uma inciativa conjunta do Governo do Estado e Aces”, afirmou José Fernando.

Para o setor de turismo, a Aces propôs à criação do Parque Ambiental da Ponta Negra, um espaço turístico com restaurantes, Mirante, Museu do Índio, Vila da Amazônia (reprodução do cotidiano do caboclo).

Comentários

Assessoria de Comunicação

  • Keliane Sousa
    ascom@acestapajos.com.br
    Telefone:
    (93) 99218-3561

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques