Imprensa

Plano Logístico para Santarém é apresentado ao Governo do Estado

27 de maio de 2021 às 16:26

Na manhã desta segunda-feira (27/05), a Associação Comercial e Empresarial de Santarém – Aces recebeu o Secretário da Sedeme, José Fernando, que veio conhecer as propostas econômicas do setor empresarial para a região oeste do Pará. A reunião articulada pela Faciapa atualmente presidida pelo ex-presidente da Aces, Alberto Oliveira, contou com a participação do SEBRAE, SENAI e Centro Regional de Governo.

A Aces apresentou o Plano de Acesso a Área Portuária (AP) 1 e 2, que consiste na pavimentação e duplicação da PA-370, dando acesso à AP2 e ao Distrito Industrial; incluindo a construção da Alça Viária, com a proposta de quatro viadutos e a conclusão e pavimentação da Transmaicá, que atenderá a AP2.

O andamento da proposta do Plano Logístico vai precisar de um Plano de Trabalho, Orçamento e Cronograma de cada etapa, a partir de uma inciativa conjunta do Governo do Estado e Aces”, afirmou José Fernando.

Para o setor de turismo, a Aces propôs à criação do Parque Ambiental da Ponta Negra, um espaço turístico com restaurantes, Mirante, Museu do Índio, Vila da Amazônia (reprodução do cotidiano do caboclo).

Últimas Notícias

Liquida Santarém Liquida Santarém
29 de julho de 2026 às 15:41

Liquida Santarém

Aces reúne com a gestão municipal para tratar sobre prejuízos econômicos devido as constantes interdições de vias, em zonas comerciais Aces reúne com a gestão municipal para tratar sobre prejuízos econômicos devido as constantes interdições de vias, em zonas comerciais
26 de junho de 2026 às 17:38

Aces reúne com a gestão municipal para tratar sobre prejuízos econômicos devido as constantes interdições de vias, em zonas comerciais

Entrega da Medalha Mérito Cultural Entrega da Medalha Mérito Cultural
19 de junho de 2026 às 16:45

Entrega da Medalha Mérito Cultural

Aces construirá uma Cápsula do Tempo Aces construirá uma Cápsula do Tempo
15 de junho de 2026 às 17:39

Aces construirá uma Cápsula do Tempo

Feira Tapajós Negócios 2026: lançamento ocorrerá na próxima segunda (27), na Aces Feira Tapajós Negócios 2026: lançamento ocorrerá na próxima segunda (27), na Aces
22 de abril de 2026 às 17:41

Feira Tapajós Negócios 2026: lançamento ocorrerá na próxima segunda (27), na Aces

Classe empresarial propõe construção de Anel Viário, em Santarém Classe empresarial propõe construção de Anel Viário, em Santarém
20 de abril de 2026 às 15:38

Classe empresarial propõe construção de Anel Viário, em Santarém

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários da região.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Associações

Fechar
Logomarca Hotpixel