Em uma noite especial, o Conselho da Mulher Empresarial da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (CME da Aces) recebeu mulheres engajadas no nicho empresarial para falar de negócios, oportunidades e os gargalos existentes em cada ramo de atuação.
A presidente do CME da Aces, Rosemary Fonseca, fez um bate-papo inicial sobre as estratégias para manter a empresa em constante evolução, destacando as oportunidades, os riscos e a conexão com os colaboradores. Em seguida, apresentou um panorama econômico pontuando a abertura de novos estabelecimentos em Santarém, que em 2021 alcançou o número de 4.981empreendimentos, e já no primeiro trimestre de 2022 houve a abertura de 1.204 empresas. Os dados de geração de emprego são animadores, no acumulado até fevereiro de 2022, o saldo é positivo de 414 novos empregos. Ano passado houve um saldo positivo de 3.605 novos postos de trabalho.
Os dados indicam que a economia prospera no município, tendo a necessidade de reforçar a qualificação profissional, resolver os entraves logísticos, que ainda somam negativamente para o valor final das vendas, além de investir nas pesquisas científicas, já que a região tem uma riqueza, que precisa ser mais estudada, buscando qualidade e novos mercados.