Imprensa
Infraestrutura

Obras de esgotamento sanitário serão concluídas em 2018

As obras obras fazem parte do projeto Orla

31 de outubro de 2017 às 19:04

As obras de esgotamento sanitário do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2, que estão ocorrendo na Avenida Tapajós, serão concluídas até o segundo semestre de 2018, é o que adiantou o prefeito Nélio Aguiar e a empresa Carmona Cabrera, responsável pelo serviço, durante reunião com a Diretoria Executiva da Associação Comercial e Empresarial de Santarém, na noite de segunda-feira (30/10).

Reunião na ACES

Segundo o coordenador de Obras da empresa Carmona Cabrera, Diogo Figueiredo, 44,25% do projeto já foi executado. A partir do mês de novembro começará os serviços de: “Status Sistema UBOX – ETE (Estação Elevatória de Tratamento de Esgoto – Mapiri”), Status EEE (Estação elevatória de Esgoto), Status Redes e Ligações Domiciliares. Esta última obra será executada durante o mês de dezembro de 2017, com estimativa de 25 novas ligações no município. Além disso, a empresa trabalha na instalação do Coletor Tronco, que consiste em uma rede principal que recebe apenas contribuição de esgoto de outros coletores responsáveis por levar essa contribuição até a EEE (Estação elevatória de esgoto), sendo que faltam 435,42 m, de um total de 1670,36 metros.

Até o momento foram construídos um muro de arrimo com 225 metros de extensão para execução da uma orla, construção de rampa, assentamento de ladrilho hidráulico, postes, Guarda-Corpo e concretagem da escada de acesso à praia.

“Esta é uma obra importante para Santarém, pois, quando em funcionamento irá melhorar nossa infraestrutura de rede de esgotamento sanitário”, afirmou o presidente da ACES Roberto Branco.

 

Obras de infraestrutura na cidade

O secretário municipal de Infraestrutura (Seminfra), Daniel Simões, esteve presente na reunião e apresentou 34 projetos que estão sendo executados pela prefeitura na cidade, totalizando um investimento na ordem R$ 291 milhões. Em destaque para a retomada da segunda etapa das obras da Praça de Eventos, na Avenida Anísio Chaves, reconstrução do anel viário do bairro Santarenzinho. O projeto do hospital Materno Infantil será feita uma nova licitação, tendo em vista a necessidade de refazer a especificação técnica e uma nova planilha orçamentária. Construção de Unidade Apoio Abastecimento (UADAF); Segunda etapa da pavimentação da estrada Pindobal-Alter do Chão; Já foram licitados equipamentos para seis academias ao ar livre.

Por fim, o prefeito Nélio afirmou que o Ministério do Turismo pretende investir R$ 4 milhões na cidade. “Vamos aproveitar esse recurso para melhorar a urbanização da orla do Maracana”, finalizou.

Últimas Notícias

Em agosto, Feira Tapajós Negócios Em agosto, Feira Tapajós Negócios
18 de julho de 2024 às 15:16

Em agosto, Feira Tapajós Negócios

Feirão do Imposto 2024 Feirão do Imposto 2024
26 de junho de 2024 às 11:44

Feirão do Imposto 2024

CME condecora três artistas culturais com Medalha Mérito Cultural CME condecora três artistas culturais com Medalha Mérito Cultural
25 de junho de 2024 às 11:56

CME condecora três artistas culturais com Medalha Mérito Cultural

Crédito & Negócios Crédito & Negócios
31 de maio de 2024 às 17:54

Crédito & Negócios

Liderança Plena – Como Atingir o Equilíbrio Liderança Plena – Como Atingir o Equilíbrio
29 de maio de 2024 às 10:20

Liderança Plena – Como Atingir o Equilíbrio

“Dominando suas finanças” com Gabriel Geller, PHD “Dominando suas finanças” com Gabriel Geller, PHD
13 de maio de 2024 às 17:41

“Dominando suas finanças” com Gabriel Geller, PHD

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários da região.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Associações

Fechar
Logomarca Hotpixel