Imprensa

Nota de Repúdio: Atuação do CREF durante fiscalização na Academia Bony FIT

2 de julho de 2019 às 18:35

NOTA DE REPÚDIO

A Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES) vem através desta, manifestar repúdio ao Conselho Regional de Educação Física (CREF-18ª Região), pela forma agressiva e exageradamente midiática na fiscalização realizada no dia 27 de junho de 2019, na Academia Bony FIT, em Santarém (PA). O CREF, acompanhado de outros órgãos, visitou a empresa em um horário de intensa movimentação de clientes, constrangendo os funcionários, interrompendo aulas e causando uma situação desnecessária ao investidor, que segundo os documentos oficiais, encontra-se sem nenhuma pendência com o conselho.

Nossa entidade apoia o trabalho de qualquer órgão fiscalizador, mas é preciso haver coerência e uma abordagem minimamente equilibrada, sem a necessidade de intolerância ou truculência. A referida empresa, nossa associada, emprega mais de 40 profissionais, entre eles, professores formados no curso de educação física, devidamente cadastrados no CREF. Portanto, é preciso estabelecer uma atuação que não comprometa as atividades do estabelecimento, considerando o princípio básico da razoabilidade.

São tempos difíceis para o nosso país, onde o empresário enfrenta diariamente inúmeros desafios para manter seu negócio e mais ainda seguir todos os trâmites legais para isso. Respeitar quem obedece a legislação é o mínimo que esperamos do CREF, bem como de qualquer órgão que seja responsável por fiscalizações, afinal, a existência dos mesmos é condicionada ao pleno funcionamento desse tipo de atividade empresarial.

José Roberto Branco Ramos

Presidente da ACES

 

Santarém, 02 de julho de 2019.

Últimas Notícias

Conect CME é realizado na Mirante Empreendimentos Conect CME é realizado na Mirante Empreendimentos
5 de fevereiro de 2025 às 17:32

Conect CME é realizado na Mirante Empreendimentos

Cinco empresas são premiadas com o título de Melhor Ornamentação de Vitrine e Fachada Natalina 2024 Cinco empresas são premiadas com o título de Melhor Ornamentação de Vitrine e Fachada Natalina 2024
31 de janeiro de 2025 às 16:42

Cinco empresas são premiadas com o título de Melhor Ornamentação de Vitrine e Fachada Natalina 2024

Nota de Pesar: Edson Pontes Nota de Pesar: Edson Pontes
28 de janeiro de 2025 às 17:15

Nota de Pesar: Edson Pontes

Regularização fundiária, incentivo fiscal e revogação de lei são pautas de reunião com a gestão pública Regularização fundiária, incentivo fiscal e revogação de lei são pautas de reunião com a gestão pública
22 de janeiro de 2025 às 17:13

Regularização fundiária, incentivo fiscal e revogação de lei são pautas de reunião com a gestão pública

Aces celebra 80 anos de fundação Aces celebra 80 anos de fundação
16 de janeiro de 2025 às 16:48

Aces celebra 80 anos de fundação

Posse da Gestão Inovação e Sustentabilidade 8.0 Posse da Gestão Inovação e Sustentabilidade 8.0
15 de janeiro de 2025 às 16:56

Posse da Gestão Inovação e Sustentabilidade 8.0

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários da região.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Associações

Fechar
Logomarca Hotpixel