noticias

Nota de Repúdio: Atuação do CREF durante fiscalização na Academia Bony FIT

  • 02 de julho de 2019 - 18:35

NOTA DE REPÚDIO

A Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES) vem através desta, manifestar repúdio ao Conselho Regional de Educação Física (CREF-18ª Região), pela forma agressiva e exageradamente midiática na fiscalização realizada no dia 27 de junho de 2019, na Academia Bony FIT, em Santarém (PA). O CREF, acompanhado de outros órgãos, visitou a empresa em um horário de intensa movimentação de clientes, constrangendo os funcionários, interrompendo aulas e causando uma situação desnecessária ao investidor, que segundo os documentos oficiais, encontra-se sem nenhuma pendência com o conselho.

Nossa entidade apoia o trabalho de qualquer órgão fiscalizador, mas é preciso haver coerência e uma abordagem minimamente equilibrada, sem a necessidade de intolerância ou truculência. A referida empresa, nossa associada, emprega mais de 40 profissionais, entre eles, professores formados no curso de educação física, devidamente cadastrados no CREF. Portanto, é preciso estabelecer uma atuação que não comprometa as atividades do estabelecimento, considerando o princípio básico da razoabilidade.

São tempos difíceis para o nosso país, onde o empresário enfrenta diariamente inúmeros desafios para manter seu negócio e mais ainda seguir todos os trâmites legais para isso. Respeitar quem obedece a legislação é o mínimo que esperamos do CREF, bem como de qualquer órgão que seja responsável por fiscalizações, afinal, a existência dos mesmos é condicionada ao pleno funcionamento desse tipo de atividade empresarial.

José Roberto Branco Ramos

Presidente da ACES

 

Santarém, 02 de julho de 2019.

Comentários

Assessoria de Comunicação

  • Keliane Sousa
    ascom@acestapajos.com.br
    Telefone:
    (93) 99218-3561

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques