1. Associação Comercial e Empresarial de Santarém

  2. Consulta
  3. Associe-se
Consulta SCPC
SCPC
Home / Notícias /

Ministério de Minas e Energia adia ativação de termoelétrica em Santarém

22 de fevereiro de 2018 - 18:04

Reprodução: Diário Online

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santarém, Roberto Branco, esteve em reunião com o ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, em Brasília, para tratar sobre os afundamentos de energia em Santarém e reforçar a solicitação de ativação de uma termoelétrica para minimizar a situação até a conclusão das obras da Segunda Linha de Transmissão.  Participaram da reunião técnica, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, o deputado federal Lúcio Vale (PR/PA), o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar e Nonato Castro (Centrais Elétricas do Pará – Celpa).

 

Segundo Helder, o objetivo é restabelecer o serviço definitivo de qualidade para os moradores e garantir para o desenvolvimento da região.

“A oferta da energia é algo extremamente preocupante nessa região, que eu tenho tratado desde o ano passado. A população não pode sofrer as consequências dessa situação, sendo o Pará um dos principais produtores de energia do Brasil, inclusive a região oeste, que abriga a Hidrelétrica de Belo Monte”, disse ministro.

A Celpa Equatorial realizará um diagnóstico do atual sistema de energia, pois existem duas suposições para o problema de energia elétrica, sendo geração, sob a responsabilidade da Eletronorte, e a distribuição, sob a responsabilidade da Celpa Equatorial, no qual o presidente da Aces pede a solução de ambas. “O problema existe, seja de geração ou distribuição, e queremos uma solução em face dos inúmeros prejuízos que nossa comunidade vem sofrendo com esse afundamento de tensão”.

Roberto Branco (presidente da Aces), Henderson Pinto (Vereador/DEM) e Nélio Aguiar (prefeito de Santarém)

 

Uma nova agenda com o Ministério de Minas e Energia e Operador do Sistema Nacional está marcada o dia 12 de março para apresentação do relatório da Celpa Equatorial e novas definições para a situação.

Tags

Deixe seu comentário

Keliane Sousa
Assessoria de Comunicação

ascom@acestapajos.com.br
Telefone:
(93) 99218-3561