noticias

Melhores do Ano Aces: Seis investidores recebem honraria

  • 09 de dezembro de 2019 - 16:16

Associação Comercial e Empresarial de Santarém promoveu no sábado (07/12) a premiação “Melhores do Ano Aces”, concedendo honraria a trajetória empresarial de seis investidores comprometidos com o associativismo e com a solidez da economia regional. A premiação ocorreu no Hotel Barrudada.

Baseado nos aspectos de geração de emprego, responsabilidade social e investimentos econômicos, a ACES premiou as seguintes categorias:

A honraria Mérito Empresarial Manoel de Jesus Moraes é a principal honraria da nossa entidade. O reconhecimento aos grandes empreendedores de Santarém iniciou em 1981, quando Francisco Coimbra Lobato, recebeu com o título de Empresário do Ano. De lá pra cá, a medalha banhada a ouro, personifica o mérito de homens e mulheres que aventuram-se  no desafio que é criar, manter e prosperar nos negócios.

Manoel de Jesus Moraes foi Presidente da ACES, no biênio 1967-1968. Entre as lutas marcantes de sua gestão, está a conclusão da BR-163, a segurança no centro comercial e melhorias no transporte aéreo e fluvial para a região. Bandeiras estas que ainda hoje nos parecem tão atuais.

Dentro dessa perspectiva, a medalha de Mérito Empresarial Manuel de Jesus Moraes foi concedida ao empresário Bruno Manuel Moura de Sousa, pós-graduado em Radiologia Médica pela Santa Casa de Misericórdia, do Rio de Janeiro, após anos de estudos, retornou à Santarém em 2007 para trabalhar e fazer parte da gestão técnica da Sanclin, um empreendimento familiar, que celebra 40 anos de atuação. Na época a Sanclin possuia um único equipamento de ultrassonografia e se solidificando no decorrer dos anos como o maior parque tecnológico de diagnósticos por imagem da região, empregando também quase 100 colaboradores.

Consolidando os investimentos, a Sanclin abraçou vários projetos sociais, destacando- se o Projeto Casa Rosa, que acolhe mulheres em tratamento oncológico, promovendo anualmente a Corrida Outubro Rosa, que mobiliza mais cinco mil pessoas em prol da causa. O esporte local também recebe apoio do Grupo Sanclin, além de inúmeras ações sociais desenvolvidas ao longo do ano.

Mérito Empresarial: Bruno Moura

Empresa do Ano: Durães Distribuidora, sob a gestão do empresário Walter Andrade Durães, – atuando no mercado desde 1996, no setor de produtos alimentícios. As operações da empresa iniciaram em um espaço mínimo, com 11 funcionários, 02 caminhões para entrega e 03 fornecedores, comercializando 29 produtos. Ao longo de 23 anos, aliando experiência de mercado, diferentes fases econômicas e buscando solidez, a Durães Distribuidora se tornou uma grande distribuidora de alimentos, ração animal, perfumaria, higiene pessoal e outros itens, atendendo 7.000 pontos comerciais, nos 27 municípios do oeste do Pará, firmando investimentos com fornecedores de reconhecimento nacional e internacional.

Tecnologia – O Centro de Distribuição da empresa possui com uma área de 5.400m² construída, com tecnologia avançada em armazenagem, separação de produtos e gestão de estoque, que giram em torno de 4.000 itens.

Empresa do Ano: Durães Distribuidora

Mulher Destaque Empresarial: Alanna Costa Silva – dona de um perfil empreendedor indiscutível, faz parte da gestão da Lar Brasil, com duas lojas em Santarém e atuando no mercado de Altamira. Imersa no comércio e focada na competitividade de alto nível sempre procura no mercado do sul e sudeste do país experiências que agreguem inovação, especificidade e estratégias para seus negócios na região oeste do Pará. Faz parte de sua missão humana contribuir com o próximo, por isso em datas comemorativas abre mão de suas responsabilidades empresariais para realizar ações solidárias em bairros da cidade, com apoio de importantes instituições, como a Polícia Civil.

Mulher Destaque Empresarial: Alanna Silva

Jovem Destaque Empresarial: Halex Costa Silva, aos 30 anos, jovem, sonhador, empresário bem sucedido e com muitos planos para o futuro. Aos 24 anos de idade deixou a cidade natal Araguaína, no Tocantins, para iniciar a carreira em Santarém, e começar uma vida do zero, sem conhecer ninguém. Aspirante à advocacia, Halex chegou a cursar a faculdade de Direito, tendo como meta um concurso público na área em que estudava. Porém, a segunda paixão: DECORAÇÃO DE INTERIORES foi o destino para empreender, criando a “LEX CORTINARE”. Uma cliente lhe depositou confiança para encomenda da primeira cortina, oportunizando momento de estudo, dedicação e até conseguir entregar a encomenda.

Já em 2017, o empresário separou o local de trabalho de onde morava, fidelizando clientes, investindo os lucros em visitas a feiras de alta decoração, treinamentos em outros estados e entregando serviços e produtos de excelência a clientela local. A meta é expandir os negócios, abrir filiais em outros estados do país, levando consigo aquilo que lhe moveu desde o início: paixão, dedicação e amor.

Jovem Destaque Empresarial: Halex Silva

Empresa Revelação: Amazônia Diagnósticos Radiologia Oral, sob a gestão do Dr. Daniel Berreta Moreira Alves – empreendimento inaugurado em 2016, inovando no serviço de tomografia computadorizada odontológica, personalizando o atendimento ao cliente através de agendamento por aplicativo e permitindo as visualizações dos diagnósticos por meio digital. Daniel é um jovem empreendedor, mestre e doutor em patologia oral pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba/SP. A experiência profissional é compartilhada através da docência em Santarém e aperfeiçoada com a gestão de negócios empresariais.

Empresa Revelação: Daniel Berreta

Homenagem Especial: Antônio Jorge Simões Hamad, construtor civil, empresário e ex-presidente da Aces, começou a carreira de engenheiro civil como secretário de obras do município de Santarém, na década de 80. Em 1981 fundou a Construtora Hamad, trazendo para o mercado regional o pioneirismo em pré-moldados de concreto armado na região, prestando serviços para multinacionais.

Colaborador assíduo do associativismo assumiu o desafio de presidir a Associação de Comercial e Empresarial de Santarém, no período de 1993 a 1995, colocando em pauta da gestão a instalação de um complexo industrial, atrativos para instalação de terminais de uso privado, a luta histórica pela pavimentação da BR 163. O empresário também dedica parte de seu tempo às instituições filantrópicas contribuindo com o projeto SEARA, APAE e Proerd.

Homenagem Especial: Jorge Hamad

Comentários

Assessoria de Comunicação

  • Keliane Sousa
    ascom@acestapajos.com.br
    Telefone:
    (93) 99218-3561

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques