noticias

Melhores do Ano Aces 2020-2021 premia empresas e investidores de destaques no mercado regional

  • 22 de novembro de 2021 - 18:12

A Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces) realizou, na noite de sábado (20/11), a festa de premiaçãoMELHORES DO ANO ACES 2020-2021”, conferindo dez honrarias às empresas, investidores e personalidades, que se destacam na cadeia econômica do mercado regional. A premiação ocorreu no Salão do Barrudada Tropical.

A edição deste ano honrou a consistência de marcas que apresentam em sua trajetória relevância para a economia de Santarém; a persistência do empresariado em buscar solidez em seus investimentos; e a disposição de jovens empreendedores em instalar novos negócios nos últimos dois anos.

SICREDI é a Empresa do Ano 2020, hoje, considerada a maior rede de agências financeiras de Santarém, com quatro agências em atividades, uma sede Regional da Sicredi Grandes Rios MT/PA, somando mais de 13 mil associados.

As agências fazem parte da Sicredi Grandes Rios MT/PA, cooperativa que integra o Sistema Sicredi, com atuação no norte do Mato Grosso e oeste do Pará. Ao todo são 40 agências, em 26 municípios, cinco distritos e mais de 135 mil associados.

MASSAMIX é a Empresa do Ano 2021 – empreendimento iniciado na garagem da família Pingarilho, em dezembro de 1997, quando o jovem Samuel Pingarilho decidiu empreender no ramo da panificação com a criação da Panificadora Bom Pão.

Após 15 anos de fundação da empresa e de investimentos bem sucedidos, a família Pingarilho dividiu o Grupo em quatro empreendimentos com administrações distintas. Ficando o empresário João Pingarilho com a administração da fábrica, que com visão empreendedora aguçada fundou a Massamix Panificadora, em 2012. Com dois anos de atividades houve expansão marca alcançando a abertura de mais cinco empreendimentos. A nova estrutura empresarial trouxe crescimento acelerado, porém a pouca experiência em gestão fez com que o empresário reorganizasse seus projetos.

Focou os investimentos na fábrica e na panificadora, quando em dezembro de 2015 passou atender em um novo espaço e abrindo uma nova unidade na Avenida Sérgio Hein, que em julho de 2018 foi transferida para a Rodovia Fernando Guilhon, firmando a parceria Massamix e Bom Pão. O Grupo Massamix tem uma clientela de aproximadamente 50 mil pessoas, gerando mais de 200 empregos diretos.

 

FUNDAÇÃO ESPERANÇA recebeu a honraria Mérito Empresarial “Manoel de Jesus Morais” 2020 – criada em 1970, fruto da iniciativa do médico e sacerdote, Frei Lucas Tupper, que fundou o projeto de assistência social em
prevenção e tratamento de saúde das pessoas em situação de vulnerabilidade
social na região oeste do Pará. Desde então, a Fundação Esperança oferece serviços médicos ambulatoriais, laboratoriais, odontológicos, psicológicos, com atenção especial à saúde da mulher e da criança.

Desde 1996, a Fundação Esperança também atua no setor de educação, quando foram lançados os primeiros cursos profissionalizantes, e posteriormente, com a criação do Centro de Educação Profissional Esperança (CEPES) para ofertar cursos técnicos e do Instituto Esperança de Educação Superior (IESPES) em 2001, onde são ofertados cursos de graduação e pós-graduação. Nas duas unidades, a Fundação Esperança mantém o programa de Bolsas de Estudos para favorecer a entrada de alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Na Clínica Esperança são realizados atendimentos gratuitos a pessoas atendidas por de instituições filantrópicas. Somente no Laboratório de Análises Clínicas, no ano de 2020, foram realizados mais de 74 mil exames gratuitos em diversas especialidades a pacientes encaminhados por Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Santarém. O IESPES mantém o incentivo à pesquisa, por meio de projetos de pesquisa e extensão que fortalecem a produção científica e beneficiam a comunidade, mantendo viva a missão de transformar vidas na Amazônia.

 

RAIMUNDO NONATO PRADO PONTES receberá a honraria Mérito Empresarial “Manoel de Jesus Morais” 2021. Empresário, pastor e vice-presidente da igreja Assembleia de Deus em Santarém, começou sua jornada empresarial com uma garapeira, despertando sua expertise para os negócios, em 1993, inaugurou o ponto comercial K-Bolsas, na área central de Santarém. Adquirindo a experiência de mercado abriu uma loja de médio porte, Santarém Importados, considerada a primeira loja de R$ 1,99 em Santarém, em 1997. Atualmente, o grupo Santarém Importados conta com quatro lojas de presente e utilidades e um hotel, provando que sua jornada de lutas e conquistas não se limitou as dificuldades.

Nonato Prado se sente realizado por tudo que Deus tem feito em sua vida, resumindo suas conquistas a fidelidade. “Não importa o quanto você cresça, o começo sempre vai fazer parte de sua história”, finaliza o empresário.

ROBERTA MASSAFRA é a Mulher Destaque Empresarial 2020. Natural de Cuiabá chegou à cidade com dois anos, numa viagem pela BR 163, carregada de sonhos e visão de negócios. Roberta cresceu criando memórias empresariais ao ver seus pais à frente dos negócios, o que lhe inspirou para se tornar administradora da Massafra.

Desde a adolescência passou por todos os setores da empresa, aprendendo na prática como fazer a gestão do empreendimento.  Formada em Administração, aos 21 anos assumiu a administração da Massafra, executando o modelo de Gestão Colaborativa, liderando uma equipe de gestores empenhados e contando com apoio dos seus irmãos. Roberta acredita que a reinvenção é o maior desafio para superar grandes obstáculos.

DACI MOURA é a Mulher Destaque Empresarial 2021, gestora comercial do Grupo D&C Móveis Planejados, com uma trajetória empresarial iniciada aos 12 anos, obtendo as primeiras instruções comerciais do seu pai Raimundo Alves.  Aos 19 anos, formada em Designer de Interiores, trabalhou nos maiores grupos de lojistas no ramo mobiliário, em Manaus.

Em 2017 veio para Santarém, e no mesmo ano alcançou o propósito de abrir o primeiro empreendimento, em um espaço de 25m2. A excelência na entrega dos serviços e produtos atendeu a demanda local, possibilitando a ampliação para um showroom de 150m2. A ascensão do empreendimento foi favorável à inauguração da segunda loja, a Dimare (em dezembro de 2018), já no ano seguinte lançou a Marel Designer Mobili, com alto padrão de sofisticação e os melhores objetos do mercado moveleiro nacional, além de possuir um Centro de Distribuição, com entrega por frota própria. Daci tem como seu maior incentivador o seu esposo e sócio Carlos Moura, que sempre acreditou no trabalho e assume a gestão administrativa das empresas.

PABLO BARRUDADA é o Jovem Destaque Empresarial 2020 – aos 13 anos ajudava seus pais no negócio da família, o que aguçou sua paixão pela hotelaria. Cursou uma das mais renomadas universidades do setor e sempre teve como foco a inovação. Aos 21 anos se tornou o secretário de turismo do município de Santarém, após essa experiência iniciou a HB Formaturas e eventos, ganhando destaque com produções tecnológicas e inovadoras. O empresário acredita que experiências únicas tornam seu negócio memorável, por isso investe constantemente em capital humano e tecnológico. É considerado um ativista da inovação e das pessoas.

LUCIVALDO MAIA é o Jovem Destaque Empresarial 2021, ceo do Grupo MOV, teve seu primeiro empreendimento aos 19 anos, sem sucesso, acumulando dívidas em duas empreitadas de negócios, indo a falência em 2004 e em 2010.

À grande virada começou em 2020, em um ano pandêmico a nível mundial provocado pelo coronavírus, iniciou com sua esposa e sócia Gil Maia o Projeto MOV, que em um ano de inauguração conta com quase 6.000 assinantes, em Santarém. Somando o atendimento em outras cidades, o grupo conta com mais de 15 mil assinantes, 180 colaboradores e um plano de crescimento exponencial para os próximos anos.

Cada detalhe foi idealizado e construído com foco na experiência do cliente, tornando a ascensão do Grupo MOV um marco chamado de “Um Novo Conceito de Provedor”. Lucivaldo afirma que o foco da próxima década é o projeto “MOV 2031 – Nós Acreditamos”.

DEFENDER BRASIL CLUBE DE TIRO é a Empresa Revelação 2021 – fundado no dia 20 de outubro de 2020, é um projeto do campeão brasileiro de tiro prático, Alessandro Nascimento, a partir da necessidade de um local adequado, dentro da área urbana da cidade, para praticar esporte de tiro e treinamentos de defesa pessoal.

Inaugurado no dia 08 de maio de 2021, o Clube conta com alta tecnologia, moderna e inovadora, desde a estrutura predial à arquitetura interna. A estrutura dispõe de loja de artigos esportivos, armas de fogo, estande de tiro indoor, cafeteria, armeiro e área de lazer, com 13 colaboradores treinados e capacitados para atender um público médio de 1.000 frequentadores.

HUGO DINIZ recebeu a honraria Homenagem Especial, professor titular da Universidade Federal do oeste do Pará (UFOPA) e atualmente reitor da referida universidade, doutor em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, atuando há 20 anos no ensino superior, em Santarém. É autor de livros na área de Equações Diferenciais e de Ensino de Matemática e concluinte de MBA em Gestão, Governança e Setor Público.

A sua atual gestão se destaca pela entrega do Restaurante Universitário, o Programa Integrado de Pesquisa, Ensino e Extensão (PEEX), inauguração dos Campi de Itaituba, Alenquer e Juruti, o início das atividades da Universidade em Rurópolis e Novo Progresso, além da desocupação de prédios alugados.

Comentários

Assessoria de Comunicação

  • Keliane Sousa
    ascom@acestapajos.com.br
    Telefone:
    (93) 99218-3561

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques