Imprensa
Economia

Liquida Santarém tem crescimento de 17% e injeta 9,9 milhões de reais no comércio santareno

7 de fevereiro de 2019 às 17:14

Em três dias de vendas com descontos de até 70% foram movimentados 9,9 milhões de reais nas empresas participantes do Liquida Santarém 2018, segundo a pesquisa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Pará – SEBRAE. O número é positivo se comparado ao ano de 2017, que teve um impacto de R$8,2 milhões de reais.

A pesquisa aponta que o Comércio é o setor com maior participação na campanha, respondendo por 86%, seguido pelo setor de Serviços com 13%. 68,75% das empresas participantes são ME – Micro Empresa, seguido 21,87% de EPP – Empresa de Pequeno Porte, 6,8% são MEI – Micro Empreendedor Individual e 2,5% Empresas de Porte Médio.

A cada edição, o empresário se envolve na campanha e passa a traçar estratégias visando atingir as metas de vendas. Segundo a pesquisa 36% das empresas fizeram investimentos complementares, a exemplo, compra de material decorativo da campanha, marketing em redes sociais, mídia impressa e anúncios em rádios e TV, o que movimenta a cadeia econômica, de maneira geral.

O Liquida Santarém aconteceu nos dias 08,09 e 10 de novembro do ano passado nos principais corredores comerciais da cidade, envolvendo 160 estabelecimentos, com o objetivo de gerar oportunidades de negócios e provocar fluxo de clientes. Além de promover descontos em produtos e serviços, a campanha promocional, promovida pelo Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial e Empresarial de Santarém – Conjove da Aces, realizou sorteios de R$ 8.000, entre os consumidores participantes do Liquida.

Para o SEBRAE, o balanço é positivo, pois ao longo das edições a campanha vem crescendo e cumprindo o objetivo de integrar o empreendedores locais. “O evento somou muito com as ações do SEBRAE, para nós a participação dos pequenos negócios e a demanda após lançamento nos trouxe um feedback excelente”, definiu a analista Analista Técnica do SEBRAE, Renata Batista.

Com a divulgação dos resultados do ano passado, a partir de agora, começamos trabalhar no Liquida 2019, que terá como metas aumentar o número de consumidores, a quantidade e qualidade de ofertas, superar o giro econômico e realizar uma ampla divulgação das ações até o mês de vendas com descontos, afirma o presidente do Conjove da Aces, Seiichi Okada.

A divulgação da pesquisa ocorreu na noite de quarta-feira (06/02) reunião de ordinária da diretoria da Conjove da Aces.

Últimas Notícias

Posse da Gestão Inovação e Sustentabilidade 8.0 Posse da Gestão Inovação e Sustentabilidade 8.0
15 de janeiro de 2025 às 16:56

Posse da Gestão Inovação e Sustentabilidade 8.0

Posse no Conselho de Contribuintes Posse no Conselho de Contribuintes
13 de dezembro de 2024 às 17:38

Posse no Conselho de Contribuintes

Natal Solidário no bairro Juá Natal Solidário no bairro Juá
9 de dezembro de 2024 às 20:06

Natal Solidário no bairro Juá

Nota Aces: As problemáticas da fumaça em Santarém Nota Aces: As problemáticas da fumaça em Santarém
27 de novembro de 2024 às 17:40

Nota Aces: As problemáticas da fumaça em Santarém

Assembleia Geral elege a chapa Inovação e Sustentabilidade 8.0 para o biênio 2025-2026 Assembleia Geral elege a chapa Inovação e Sustentabilidade 8.0 para o biênio 2025-2026
22 de novembro de 2024 às 11:31

Assembleia Geral elege a chapa Inovação e Sustentabilidade 8.0 para o biênio 2025-2026

Assembleia Geral: Eleição para gestão 2025-2026 Assembleia Geral: Eleição para gestão 2025-2026
13 de novembro de 2024 às 17:31

Assembleia Geral: Eleição para gestão 2025-2026

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários da região.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Associações

Fechar
Logomarca Hotpixel