Imprensa
Economia

Liquida Santarém tem crescimento de 17% e injeta 9,9 milhões de reais no comércio santareno

7 de fevereiro de 2019 às 17:14

Em três dias de vendas com descontos de até 70% foram movimentados 9,9 milhões de reais nas empresas participantes do Liquida Santarém 2018, segundo a pesquisa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Pará – SEBRAE. O número é positivo se comparado ao ano de 2017, que teve um impacto de R$8,2 milhões de reais.

A pesquisa aponta que o Comércio é o setor com maior participação na campanha, respondendo por 86%, seguido pelo setor de Serviços com 13%. 68,75% das empresas participantes são ME – Micro Empresa, seguido 21,87% de EPP – Empresa de Pequeno Porte, 6,8% são MEI – Micro Empreendedor Individual e 2,5% Empresas de Porte Médio.

A cada edição, o empresário se envolve na campanha e passa a traçar estratégias visando atingir as metas de vendas. Segundo a pesquisa 36% das empresas fizeram investimentos complementares, a exemplo, compra de material decorativo da campanha, marketing em redes sociais, mídia impressa e anúncios em rádios e TV, o que movimenta a cadeia econômica, de maneira geral.

O Liquida Santarém aconteceu nos dias 08,09 e 10 de novembro do ano passado nos principais corredores comerciais da cidade, envolvendo 160 estabelecimentos, com o objetivo de gerar oportunidades de negócios e provocar fluxo de clientes. Além de promover descontos em produtos e serviços, a campanha promocional, promovida pelo Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial e Empresarial de Santarém – Conjove da Aces, realizou sorteios de R$ 8.000, entre os consumidores participantes do Liquida.

Para o SEBRAE, o balanço é positivo, pois ao longo das edições a campanha vem crescendo e cumprindo o objetivo de integrar o empreendedores locais. “O evento somou muito com as ações do SEBRAE, para nós a participação dos pequenos negócios e a demanda após lançamento nos trouxe um feedback excelente”, definiu a analista Analista Técnica do SEBRAE, Renata Batista.

Com a divulgação dos resultados do ano passado, a partir de agora, começamos trabalhar no Liquida 2019, que terá como metas aumentar o número de consumidores, a quantidade e qualidade de ofertas, superar o giro econômico e realizar uma ampla divulgação das ações até o mês de vendas com descontos, afirma o presidente do Conjove da Aces, Seiichi Okada.

A divulgação da pesquisa ocorreu na noite de quarta-feira (06/02) reunião de ordinária da diretoria da Conjove da Aces.

Últimas Notícias

“Dominando suas finanças” com Gabriel Geller, PHD “Dominando suas finanças” com Gabriel Geller, PHD
13 de maio de 2024 às 17:41

“Dominando suas finanças” com Gabriel Geller, PHD

Seminário Atração de Investimentos Seminário Atração de Investimentos
3 de maio de 2024 às 11:33

Seminário Atração de Investimentos

CIAT realiza Hackathon com foco em soluções inovadoras CIAT realiza Hackathon com foco em soluções inovadoras
4 de abril de 2024 às 17:23

CIAT realiza Hackathon com foco em soluções inovadoras

Vendedor não precisa vender com Alexandre Lobo Vendedor não precisa vender com Alexandre Lobo
Palestra 4 de abril de 2024 às 15:49

Vendedor não precisa vender com Alexandre Lobo

Aces e CDL propõem ações relacionadas ao estacionamento rotativo no Centro de Santarém Aces e CDL propõem ações relacionadas ao estacionamento rotativo no Centro de Santarém
13 de março de 2024 às 16:20

Aces e CDL propõem ações relacionadas ao estacionamento rotativo no Centro de Santarém

CME homenageia cinco mulheres pelo Dia Internacional da Mulher CME homenageia cinco mulheres pelo Dia Internacional da Mulher
12 de março de 2024 às 16:48

CME homenageia cinco mulheres pelo Dia Internacional da Mulher

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários da região.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Associações

Fechar
Logomarca Hotpixel