Imprensa
Esporte

I Corrida do CONJOVE da ACES reúne mais 200 pessoas em busca de vida saudável

Evento ocorreu no sábado

10 de abril de 2017 às 18:12

No último sábado (08), a “I Corrida do CONJOVE da ACES” reuniu mais 200 pessoas adeptas de atividades físicas e dispostas a correr um circuito de cinco quilômetros. O evento foi promovido visando incentivar a prática de atividades físicas na cidade.

A corrida reuniu diversos grupos de corridas, atletas de outros municípios, iniciantes e até admiradores de quem pratica o esporte. Em ritmo de festa e muita agitação foi dada a largada por volta das 18h30. Os atletas correram pelas avenidas: Tapajós, Adriano Pimentel, Nazaré, Rui Barbosa – Av. Turiano Meira, Mendonça Furtado, Trav. 2 de Junho, Av. São Sebastião até o Museu João Fona.

No cronômetro da corrida marcava 17 minutos de competição quando o atleta Emerson da Sousa cruzou a linha de chegada, tornando-se o vencedor da categoria masculina. Emerson veio de Belterra com objetivo de conseguir a terceira vitória neste ano e bater seu record de 15 minutos e cinco segundos. Ele não conseguiu o record, porém garante que a vitória é combustível para continuar persistindo. “Cada corrida é um aprendizado e cada dia me aproximo das minhas metas”.

Minutos depois, era hora de comemorar com a atleta Emille Silva, vencedora da categoria feminina, com a marca de 22 minutos. “Eu me preparei muito para encarar essa competição e conseguir o primeiro lugar só me motiva a continuar a minha carreira de onze anos em competições”, comemorou Emille.

Foi o primeiro evento esportivo que o Conselho de Empresários da Associação Comercial e Empresarial de Santarém promoveu com o objetivo de envolver o empresariado e a comunidade santarena em um só objetivo que é disseminar a importância de buscar um padrão de vida saudável. “Um evento pensado no bem estar dos santarenos e ficamos agradecidos com o envolvimento de tantas pessoas nessa ação”, finalizou o presidente do CONJOVE da ACES Marcio Figarella.

A corrida ainda contou com a participação do projeto “Pernas Solidárias”, coordenado pelo grupo de corrida “Equipe Tapajós”, que desde 2016 tem realizado ações para promover a inclusão social de crianças e jovens com deficiência por meio do esporte. Houve também a participação de vinte e cinco alunos do 9º Pelotão do Curso de Formação de Praças BM 2017.

Últimas Notícias

“Dominando suas finanças” com Gabriel Geller, PHD “Dominando suas finanças” com Gabriel Geller, PHD
13 de maio de 2024 às 17:41

“Dominando suas finanças” com Gabriel Geller, PHD

Seminário Atração de Investimentos Seminário Atração de Investimentos
3 de maio de 2024 às 11:33

Seminário Atração de Investimentos

CIAT realiza Hackathon com foco em soluções inovadoras CIAT realiza Hackathon com foco em soluções inovadoras
4 de abril de 2024 às 17:23

CIAT realiza Hackathon com foco em soluções inovadoras

Vendedor não precisa vender com Alexandre Lobo Vendedor não precisa vender com Alexandre Lobo
Palestra 4 de abril de 2024 às 15:49

Vendedor não precisa vender com Alexandre Lobo

Aces e CDL propõem ações relacionadas ao estacionamento rotativo no Centro de Santarém Aces e CDL propõem ações relacionadas ao estacionamento rotativo no Centro de Santarém
13 de março de 2024 às 16:20

Aces e CDL propõem ações relacionadas ao estacionamento rotativo no Centro de Santarém

CME homenageia cinco mulheres pelo Dia Internacional da Mulher CME homenageia cinco mulheres pelo Dia Internacional da Mulher
12 de março de 2024 às 16:48

CME homenageia cinco mulheres pelo Dia Internacional da Mulher

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários da região.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Associações

Fechar
Logomarca Hotpixel