noticias

I Corrida do CONJOVE da ACES reúne mais 200 pessoas em busca de vida saudável

Evento ocorreu no sábado

  • 10 de abril de 2017 - 18:12

No último sábado (08), a “I Corrida do CONJOVE da ACES” reuniu mais 200 pessoas adeptas de atividades físicas e dispostas a correr um circuito de cinco quilômetros. O evento foi promovido visando incentivar a prática de atividades físicas na cidade.

A corrida reuniu diversos grupos de corridas, atletas de outros municípios, iniciantes e até admiradores de quem pratica o esporte. Em ritmo de festa e muita agitação foi dada a largada por volta das 18h30. Os atletas correram pelas avenidas: Tapajós, Adriano Pimentel, Nazaré, Rui Barbosa – Av. Turiano Meira, Mendonça Furtado, Trav. 2 de Junho, Av. São Sebastião até o Museu João Fona.

No cronômetro da corrida marcava 17 minutos de competição quando o atleta Emerson da Sousa cruzou a linha de chegada, tornando-se o vencedor da categoria masculina. Emerson veio de Belterra com objetivo de conseguir a terceira vitória neste ano e bater seu record de 15 minutos e cinco segundos. Ele não conseguiu o record, porém garante que a vitória é combustível para continuar persistindo. “Cada corrida é um aprendizado e cada dia me aproximo das minhas metas”.

Minutos depois, era hora de comemorar com a atleta Emille Silva, vencedora da categoria feminina, com a marca de 22 minutos. “Eu me preparei muito para encarar essa competição e conseguir o primeiro lugar só me motiva a continuar a minha carreira de onze anos em competições”, comemorou Emille.

Foi o primeiro evento esportivo que o Conselho de Empresários da Associação Comercial e Empresarial de Santarém promoveu com o objetivo de envolver o empresariado e a comunidade santarena em um só objetivo que é disseminar a importância de buscar um padrão de vida saudável. “Um evento pensado no bem estar dos santarenos e ficamos agradecidos com o envolvimento de tantas pessoas nessa ação”, finalizou o presidente do CONJOVE da ACES Marcio Figarella.

A corrida ainda contou com a participação do projeto “Pernas Solidárias”, coordenado pelo grupo de corrida “Equipe Tapajós”, que desde 2016 tem realizado ações para promover a inclusão social de crianças e jovens com deficiência por meio do esporte. Houve também a participação de vinte e cinco alunos do 9º Pelotão do Curso de Formação de Praças BM 2017.

Comentários

Assessoria de Comunicação

  • Keliane Sousa
    ascom@acestapajos.com.br
    Telefone:
    (93) 99218-3561

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques