1. Associação Comercial e Empresarial de Santarém

  2. Consulta
  3. Associe-se
Consulta SCPC
SCPC
Home / Notícias /

Gestão “Empreender para Desenvolver” traça ações para o turismo e economia regional

18 de janeiro de 2017 - 15:56

Presidente da ACES Roberto Branco, presidente do CME Helena Esber e presidente do CONJOVE Marcio Figarella

A nova diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES) “Empreender para Desenvolver”, composta por aproximadamente 60 empresários, foi empossada na noite de segunda-feira (16/01), em uma cerimônia especial no Centro Recreativo. No biênio 2017-2018, a entidade será presidida pelo empresário José Roberto Branco Ramos, acompanhado do presidente do Conselho de Jovens Empresários (CONJOVE), Marcio Alberto Figarella de Oliveira, e da presidente do Conselho da Mulher Empresária (CME), Helena Esber Sant´Anna.

O engenheiro civil Roberto Branco assume a Diretoria Executiva após atuar como Diretor Industrial na gestão anterior, do qual acompanhou o trabalho da entidade no ordenamento do uso de calçadas, na tentativa de implantação da Zona Azul e as ações focadas no fortalecimento do turismo. Ele afirma que será dada continuidade nestas pautas, que fazem parte da missão da ACES. “Vamos dar prosseguimento aos projetos já iniciados, especialmente nas demandas do setor comercial, industrial e empresariado local. Nesse contexto, esta a bandeira de luta do Distrito Industrial e o turismo regional, pois vai agregar postos de trabalho e desenvolvimento para a região, por isso vamos dar todo apoio, incentivo para que se concretize”.

Nos últimos dois anos foram realizadas ações importantes para alavancar o turismo, a exemplo do projeto de Revitalização das Barracas de Alter do Chão, além de encontros com o governo do estado solicitando investimentos na infraestrutura turística da cidade. Dando continuidade as ações será ampliada a campanha da ACES “Tapajós Turismo”, que consiste na divulgação dos pontos turísticos da região através das redes sociais da ACES. E ainda será trabalhada a proposta de realização de seminário para debater este tema e fomentar investimentos, além de trocar experiências com cidades que obtiveram sucesso com ações voltadas para atrair turistas.

A articulação junto à esfera federal também será necessária, uma vez que existe a necessidade de ampliar o Linhão Tramoeste, pois atualmente já apresenta sinais de insuficiência diante do crescimento de Santarém e de empresas que cada vez mais precisam de energia.

O trabalho será realizado em parceria com o CONJOVE e o CME. Conselhos que dão suporte as ações encabeçadas pela entidade, como o reforça o presidente do CONJOVE Marcio Figarella. “Desde 2010 faço parte do corpo diretor da ACES e agora a responsabilidade é enorme de melhorar o que já vem sendo feito pelo empresariado jovem, como a campanha Liquida Santarém, além de outras reivindicações da casa”.

A presidente do CME reforça o papel do conselho nas lutas da entidade “estamos diante de uma crise em diversas vertentes e o nosso desafio reside nisso de tentar melhorar o contato com o empresariado para trabalhar em conjunto”.

O empresário César Ramalheiro se despediu da presidência da ACES destacando as principais atividades desenvolvidas no biênio 2015-2016. “Ser presidente da ACES  foi uma honra. Não apenas pelo cargo, mas pela parceria de toda a diretoria, além da dedicação em todas as pautas que tratamos. A gente se desdobrou em buscar investimentos para o turismo, para atração de novos negócios, melhorias no nosso comércio e uma atenção especial ao nosso associado”.

No dia 14 de janeiro, a ACES completou 72 de fundação. Desde a primeira diretoria os assuntos tratados sempre foram de encontro ao interesse não somente do empresariado local, mas de toda população santarena.

Veja a galeria de fotos da posse da Diretoria da ACES – Biênio 2017-2018 (Fotos: Kaic Leal e Miciê Braga/Divulgação ACES).

Tags

Deixe seu comentário

Keliane Sousa
Assessoria de Comunicação

ascom@acestapajos.com.br
Telefone:
(93) 99218-3561