1. Associação Comercial e Empresarial de Santarém

  2. Consulta
  3. Associe-se
Consulta SCPC
SCPC
Home / Notícias / Negócios

Fiepa apresenta a ferramenta de compras “Alcoa Buy”para fornecedores de Santarém

05 de outubro de 2018 - 12:01

Buscando aumentar o número de fornecedores regionais, a Alcoa e a Federação das Indústrias do Estado do Pará – Fiepa, por meio da Redes – Inovação, Sustentabilidade Econômica, apresentaram para a classe empresarial a plataforma Buy Alcoa, que consiste em cadastrar empresas para vendas de suprimentos da mineradora Alcoa, em Juruti. O evento aconteceu na no auditório Mário Mendes Coimbra/Aces, na noite de quinta-feira (04/10).

A estratégia da Alcoa é aumentar a participação de fornecedores na plataforma digital, garantido a competitividade equilibrada e diminuindo prazos de entregas, destaca o gerente de compras da mineradora, Naum Pinheiro – “A plataforma é uma grande facilitadora para que as empresas locais apresentar seus serviços e produtos para a Alcoa. É uma vitrine para os investidores da região e com isso pretendemos aumentar o número de compras”.

Na plataforma “Buy Alcoa” é possível cadastrar produtos referentes a ferramentas, suprimentos/mercearia, itens para laboratórios, material de escritório, material de construção, peças para refrigeração e computador, além de inúmeros itens.

Para o executivo da Redes/Fiepa, Marcel Souza, esse é o momento do investidor migrar a venda de produtos e serviços para a internet, pois o mercado global já vem adotando essa modalidade da nova economia e é preciso fazer esse trabalho com os investidores locais para se tenha a garantia do desenvolvimento regional.

“A era digital é a nova tendência de mercado, inclusive já é a nossa realidade, as relações comerciais começam a mudar e a região não pode ficar fora disso, por isso hoje temos à oportunidade de apresentar para empresas essas novas plataformas, com o objetivo principal de aumentar as compras locais”.

Empresas interessadas em se cadastrar na plataforma “Buy Alcoa” devem procurar o escritório da Fiepa, que funciona no Seste/Senat, em horário comercial, para receber todo acompanhamento no processo de cadastramento.

Tags

Deixe seu comentário

Keliane Sousa
Assessoria de Comunicação

ascom@acestapajos.com.br
Telefone:
(93) 99218-3561