“O Drama do Sistema Nacional e a Necessidade de Mudanças no Modelo” foi tema da palestra do Feirão do Imposto, ministrado pelo consultor financeiro e investidor, Gabriel Geller, na noite de quarta-feira (25/05), no auditório da Unama.
O Consultor Financeiro pontuou que a tributação brasileira é crescente, ficando na 37ª posição dos países com maior cobrança de impostos, sendo que não há um retorno inadequado para a coletividade, além dos gastos excessivos da gestão pública. As alternativas para uma tributação mais justa seriam tomar medidas como: a Reforma Tributária, Teto de Gastos, Reforma Administrativa e Reforma Previdenciária.
Ainda ocorreu uma blitz educativa sobre a campanha, que tem como objetivo abordar a alta carga tributária brasileira, evidenciando as taxas embutidas em diversos produtos, assim cobrando um melhor retorno nas políticas públicas.
A programação do Feirão do Imposto seguirá até o dia 29 de maio com comercialização de produtos com redução de impostos. No sábado (28/05) será o DIA D com a venda de três mil litros de combustível com redução de tributos, no Autoposto Liberdade. Aqui Programação Completa.