1. Associação Comercial e Empresarial de Santarém

  2. Consulta
  3. Associe-se
Consulta SCPC
SCPC
Home / Notícias / Negócios

Encontro Empresarial reúne lideranças femininas do associativismo no oeste do Pará

17 de setembro de 2018 - 16:58

O Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial e Empresarial de Santarém – CME da Aces concluiu com sucesso o Encontro Empresarial – Mulheres do oeste do Pará, que reuniu o empresariado feminino dos municípios de Juruti, Santarém, Oriximiná, Óbidos e Monte Alegre para falar sobre experiências empreendedoras e as ações desenvolvidas no associativismo.

O encontro começou na manhã de sexta-feira (14/09), no auditório Mário Mendes Coimbra – Aces, com um café especial para as lideranças de associações dos municípios vizinhos.  A presidente do CME da Aces, Helena Sant´Anna apresentou as ações realizadas pelo CME da Aces, fundado há 19 anos. “Dia 10 de setembro completamos 19 anos de atividades, por isso achamos importante reunir o empresariado feminino para falar sobre as conquistas e desafios de empreender no Pará, bem como unir esforços para conquistas maiores, principalmente quando nos dispomos a colaborar com o associativismo”.

A empresária Jeane Santos, presidente da Associação Comercial de Óbidos, falou sobre a troca de experiência e as estratégias para somar no associativismo. “Estamos aqui para saber como tem funcionado o trabalho aqui na entidade, pois temos muitas dificuldades em unir o empresariado, em desenvolver as atividades da associação. É uma doação que requer muita persistência.”

À noite, a programação contou com a participação de empreendedoras santarenas, que apresentaram seus projetos empresariais e os desafios de mantê-los no mercado. A empresária Larissa Ramalheiro explanou sobre a sua experiência de ser franqueada Domino´s, segmento de alimentação, e as atitudes diante de um mercado competitivo. A empreendedora Juana Galvão compartilhou o plano ousado do Espaço Gastronômico Alter do Chão, inaugurado em 2016, na vila balneária de Alter do Chão, e o prestígio que tem alcançado nacionalmente por turistas e mídia em geral.

Juana Galvão, Kairós Kanavarro e Larrisa Ramalheiro

Kairós Kanavarro apresentou a sua criatividade e iniciativa de produzir essências com as riquezas naturais do Tapajós. São desodorantes, óleos, sabonetes, repelentes, que já começam a ganhar destaque e aceitação no sudeste do país.

O protagonismo feminino foi destacado pela vice-reitora da Ufopa, Aldenize Xavier, que compartilhou a sua atuação no setor público, enfatizando os investimentos da Universidade Federal do Oeste do Pará – Ufopa e as oportunidades que empresas regionais terão para concorrer a inúmeras licitações.

Aldenize Xavier, vice-reitora da Ufopa

Finalizando o encontro a plateia acompanhou a apresentação da empresária Elcy Gutzeit, conhecida como rainha do Cacau, considerada a maior produtora desta fruta do município de Uruará. A empresária é dona da fazenda Panorama, que possui 200 mil pés de cacau plantados em uma área de 2mil hectares. O cacau produzido na propriedade é vendido para a Olam International (Cingapura), Barry Callebaut (Suíça) e Cargill (EUA), tendo como plano de expansão a produção de 1 milhão de pés de Cacau nos próximos anos.

Elcy Gutzeit, a rainha do Cacau.

Tags

Deixe seu comentário

Keliane Sousa
Assessoria de Comunicação

ascom@acestapajos.com.br
Telefone:
(93) 99218-3561