noticias

Conjove realiza Viagem Empresarial para Marabá e conecta os projetos do associativismo

  • 17 de março de 2022 - 10:36

A diretoria do Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Conjove da Aces) percorreu 1.057 quilômetros com destino a Marabá/Pará, na sexta-feira (11/03), com o objetivo de trocar experiências empresariais e associativas com o Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial e Industrial de Marabá (Acim). A missão contou com a participação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE – região do Baixo Amazonas), representado pelo diretor regional Michell Martins.

Na manhã de sábado, 12 de março, a programação ocorreu na sede da Acim, com a apresentação dos diretores do Conjove da Acim sobre negócios e os investimentos do setor siderúrgico na economia do município, pontuando os impactos negativos devido as questões globais (pandemia do coronavírus e o enfrentamento da Rússia e Ucrânia).

O ex-presidente do Conjove da Acim, Caetano Reis, compartilhou as ações técnicas dos projetos Feirão do Imposto, Saldão de Aniversário, Liquida Geral e o Sonho de Natal. A analista de negócios do Sebrae Marabá, Ilma Silva, falou sobre a participação do SEBRAE na execução destes eventos.

Durante o encontro, a vice-presidente Conselho da Mulher Empresária da Acim, Nilva Rodrigues, apresentou as ações desenvolvidas pelo CME, destacando a iniciativa de segurança no transporte público para mulheres, com a exigência de pontos de ônibus seguros e o incentivo da venda de artesanatos visando arrecadar finanças para o Projeto Contém Amor.

A troca de experiência foi oportuno para a comitiva de Santarém, composta por nove diretores do Conjove da Aces, apresentar o potencial econômico do oeste do Pará, colocando em destaque a proposta da Aces de criação do Eixo Logístico, que contempla a instalação da Zona Portuária II, o Distrito Industrial e a viabilidade logística de Santarém, que ganha protagonismo no Arco Norte.

“Foi um encontro com bons resultados, fizemos uma longa viagem para estar aqui apresentando Santarém e nossa entidade para a região sudeste paraense. Uma excelente oportunidade para conectar nossa turma Conjoviana, buscando agregar ainda mais com a economia paraense. Fica o convite para virem conhecer Santarém”, finalizou o presidente do Conjove da Aces, Breno Marques.

Nas redes sociais, o presidente do Conjove da Acim, Cyro Tida, demonstrou admiração pela disposição dos diretores em experimentar novas realidades. “Fiquei surpreso e feliz ao mesmo tempo, uma verdadeira honra recebê-los. Apresentaram aos nossos diretores e associados as ações que eles desenvolvem na região do Tapajós e fizemos o compromisso de retribuir a visita.”

Breno Marques (presidente do Conjove Aces) e Cyro Tida (presidente do Conjove Acim)

Participaram desta Viagem Empresarial: diretores do Conjove da Aces – presidente Breno Marques, vice-presidente Débora Martins, vice-presidente, Jefferson Alcântara, Diretor Jurídico Frederico Ribeiro, Vice-Diretor Comercial Patrícia Moura, Vice-Diretora de Inovação Josiane Silva, os conselheiros Adolfo Pires e Iverson da Silva e o diretor regional do SEBRAE – Baixo Amazonas, Michell Martins.

Comentários

Assessoria de Comunicação

  • Keliane Sousa
    ascom@acestapajos.com.br
    Telefone:
    (93) 99218-3561

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques