O Happy Hour Empresarial: “Na Retomada para Bons Negócios”, realizado pelo Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Conjove da Aces), foi sucesso de público, experiências empreendedoras, contatos e parcerias. O evento realizado no restaurante El Mexicano, na noite de quarta-feira (11/08), contou com a participação da investidora Josiane Silva, que compartilhou a criação da empresa CRIATIVAS EMBALAGENS, e a empresária Lara Silva falando sobre a expansão da BRIGADERIA DE MENINA, ambas durante o ano de 2020, quando driblaram a retração econômica provocada pela pandemia do coronavírus, apresentando novos produtos ao mercado regional, reformulando as atividades e aquecendo os investimentos empresariais.
CRIATIVAS EMBALAGENS – A empresa foi criada a partir de uma percepção de demanda de mercado observada pela engenheira de alimentos Josiane Silva, quando prestava consultoria para empresas do ramo de alimentação, no qual relatavam dificuldades para adquirir embalagens com formato e dimensões apropriadas ao seu produto, além dos custos logísticos para transportar os itens de outras regiões.
Em agosto de 2020, Josiane Silva e a publicitária Camila Lopes iniciaram o projeto “Criativas Embalagens”, superando o primeiro desafio de comprar matéria prima (chapas de papelão), do novo negócio, naquela época com alto valor de mercado devido à escassez, já que as fábricas estavam com atividades paralisadas, cumprindo as restrições sanitárias visando conter o coronavírus. As investidoras apostaram na mídia digital, conquistaram mercado, atendendo em massa as pizzarias da cidade, personalizando o serviço, encurtando prazo de entrega e custos operacionais. O empreendimento ganhou consistência empresarial, atualmente, atendendo municípios do oeste do Pará.
BRIGADERIA DE MENINA – aos 16 anos, a experiência de vender brigadeiros na escola inspirou Lara Silva abrir sua primeira loja em julho de 2018, alcançando resultados positivos nos seis primeiros meses de funcionamento. A pandemia da Covid-19 exigiu da empreendedora reinvenção e agilidade para atender a clientela, passando a funcionar exclusivamente por meio de delivery, já que o estabelecimento fechou as portas atendendo as recomendações sanitárias. Em 2020, em alto risco pandêmico e econômico, aliando as estratégias de vendas e fidelização de clientes, Lara expandiu o negócio adquirindo uma nova doceria, passando atender em dois estabelecimentos.