noticias

CONJOVE realiza campanha de “Liberdade de Impostos”

  • 21 de maio de 2014 - 14:20

 

liberdade-de-imposto-conjove

Neste domingo (25), acontece, em todo o Brasil, o Dia de Respeito ao Contribuinte e Liberdade de Impostos realizado pela Confederação Nacional de Jovens Empresários. Em Santarém, a mobilização está sendo feita pelo Conselho de Jovens Empresários da ACES. O objetivo é estimular a conscientização e informar a sociedade quanto à carga tributária imposta em produtos e serviços essenciais e estimular a reflexão para que todos possam reivindicar direitos equivalentes.

 

A mobilização nas redes sociais, imprensa e ação local permite que a população conheça o quanto a arrecadação de impostos é importante para os investimentos à educação, saúde, segurança, saneamento e etc. Em março, a arrecadação de impostos e contribuições federais chegou a R$ 86,621 bilhões. O crescimento ficou em 2,5% com a correção pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, (IPCA).

 

A campanha afirma que a arrecadação tributária do Brasil é semelhante a dos países de primeiro mundo, porém o retorno ao serviço público brasileiro não ocorrer na mesma proporção de primeiro mundo.

 

Comentários

Assessoria de Comunicação

  • Keliane Sousa
    ascom@acestapajos.com.br
    Telefone:
    (93) 99218-3561

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques