No domingo (13/12), o Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Conjove da Aces) foi até a comunidade Santana do Ituqui realizar a Ação Social de Natal na Escola de Cidadania Amando-te, que atende 36 crianças, de 04 a 09 anos, com atividades de reforço escolar, alimentar, além de disciplinas de moral e ética.
Desde março a Amando-te está com as atividades paralisadas por conta das restrições sanitárias de prevenção ao contágio do coronavírus, em conversa com o empresário Ivair Chaves, mantenedor da escola, foi possível realizar a ação em uma hora de atividade recreativa com as crianças, que se divertiram com as brincadeiras e com a entrega de um kit de natal, contendo: lanche, brinquedo e um livreto da Turma da Monica, doado pelo Instituto Maurício de Sousa, que doou 50 exemplares para a ação.
“Esta ação social é a convergência de solidariedade de pessoas e instituições, como o Instituto Maurício Sousa, que doou os gibis para nossa ação, que certamente, tornou o domingo dessas crianças mais divertido”, afirma o presidente do Conjove da Aces, Seiichi Okada.
A Escola de Cidadania Amando-te foi criada em 2005 e atua na região do Ituqui desde 2011, de maneira voluntária, atendendo crianças carentes daquela região. “É uma satisfação colaborar com o desenvolvimento educacional de meninas e meninas, hoje, reduzimos o número de crianças atendidas, porém temos certeza que os valores repassados farão a diferença na vida delas”, completa Ivair Chaves.
A ação Social de Natal ainda teve a colaboração das empresas Massabor, CR Supermercados e Distribuidora Durães.