noticias

Conexão ACES e IFPA tratam sobre o ecossistema de inovação

  • 27 de abril de 2022 - 17:38

Na tarde de terça-feira (26), o presidente da Aces, Roberto Branco, acompanhado do diretor Reginaldo Ávila, a diretora do Conjove da Aces, Josiane Silva, a vice-presidente do Conjove da Aces, Debora Martins, e a gerente da Aces, Marilene Omena, participaram de um Encontro Estratégico com estudantes do curso de Construção Civil, do Instituto Federal do Pará (IFPA), para tratar sobre a cultura de inovação.

Os acadêmicos do curso de Construção Civil – Ano 2018 apresentaram a proposta da empresa júnior de engenharia Muiraquitã, totalmente pensada e criada pelos acadêmicos desde 2020, que agora buscam incentivos para continuar o projeto de instalação da empresa, que já tem um contêiner para abrigar o projeto.

Integrantes da empresa júnior Muiraquitã

Durante o encontro o presidente da Aces Roberto Branco apresentou a proposta do Eixo Logístico para Santarém, o projeto Ponta Negra, que é a criação de uma área turística em frente a cidade, além da construção de uma via de acesso para a zona oeste da cidade, com a edificação da ponte estaiada.

E ainda foi apresentado o projeto do futuro Centro de Inovação da Aces, que terá como proposta agregar profissionais, estudantes e empresariado para falar sobre a cultura da inovação. A proposta é alinhar as parcerias para trazer os jovens estudantes para as ações do Centro.

Por fim, os participantes do encontro visitaram pelos laboratórios do curso de construção civil, no qual há uma estrutura moderna e apta para atender diversas demandas da cidade, faltando apenas parceria com a gestão pública e demais atores da cidade.

Comentários

Assessoria de Comunicação

  • Keliane Sousa
    ascom@acestapajos.com.br
    Telefone:
    (93) 99218-3561

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques