noticias

CME concede honraria em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Jantar especial comemorou a data

  • 10 de março de 2014 - 14:20

O Dia Internacional da Mulher, 08 de março, foi de festa, comemoração e honrarias concedidas pelo Conselho da Mulher Empresária (CME), da ACES, as mulheres que se destacam em suas atividades desenvolvidas no setor empresarial, comunicação, ação social e turismo e hotelaria. O evento ocorre há 13 anos e este ano quatro mulheres foram homenageadas em um jantar especial no Barrudada Tropical Hotel.

Diretoras do CME e homenageadas: Cleonilce Aguiar, Fabrícia Barrudada, Vera Ilma Pereira, Rachel Campos

Diretoras do CME e homenageadas: Cleonilce Aguiar, Fabrícia Barrudada, Vera Ilma Pereira, Rachel Campos

A primeira homenageada da noite foi a empresária Cleonilce Aguiar, formada em bioquímica, que abriu mão de seguir carreira para se dedicar em vendas de confecções e calçados no centro comercial de Santarém. Ela destaca que essa decisão não foi fácil, porém reconhece o valor de sua atividade atualmente. “Não foi fácil abrir mão da profissão que eu amava que eu fiz por amor, mas eu abdiquei por causa do comércio e hoje eu já me sinto uma verdadeira comerciante e estou muito feliz pelo reconhecimento dado pelo CME ao meu trabalho”.

No setor de Turismo e Hotelaria, o CME homenageou a sócia-proprietária do Barrudada Tropical Hotel, Fabrícia Barrudada, que há 15 anos trabalha nesse ramo. A empresária reforça que a mulher deve buscar novas lutas, principalmente na área profissional, assim como ocorreu no passado, quando em 1857 as operárias foram à luta em busca de valorização profissional, “Essa comemoração é uma conquista de nossos antepassados, então a gente tem mais é que continuar essa conquista e eu convido as mulheres que não se acomodem em casa. Vamos à luta. Vamos cuidar dos nossos maridos, dos nossos filhos, mas também vamos ter um prazer fora de casa, no trabalho, é sempre bom”.

No setor de comunicação, a homenagem foi concedida a diretora administrativa do Sistema Tapajós de Comunicação, Vera Ilma Pereira, em reconhecimento aos investimentos feito na comunicação aberta da região oeste do Pará através do Portal de Notícias, G1 Santarém e Região e da transmissão do sinal Digital, lançado no mês de fevereiro.

A quarta homenageada da noite foi Rachel Campos, como destaque no setor de ação social, em valorização ao trabalho social desenvolvido através da Associação Mulheres em Defesa da Vida (MDVIDA). Rachel agradece a honraria e diz que é uma motivação para continuar trabalhando para o bem das mulheres. “Eu me sinto honrada e entendo que estou representando muitas mulheres que fazem trabalhos relevantes e essa homenagem vem nos dá uma injeção de ânimo, de motivação para continuar fazendo o melhor como mulheres”.

A presidente do CME, Darenice Coimbra, destaca que em todas as edições o conselho procura honrar o trabalho profissional e humano de cada mulher. “Para chegar esses quatros nomes, nós levamos em conta as ações delas como profissionais, a atuação dentro da entidade e também as ações delas pertencentes a uma sociedade”.

Comentários

Assessoria de Comunicação

  • Keliane Sousa
    ascom@acestapajos.com.br
    Telefone:
    (93) 99218-3561