Imprensa
Varejo Online

Cinco tendências para o Varejo Online Até 2021

Conheça as perspectivas para o setor nos próximos cinco anos

26 de outubro de 2016 às 11:23

Se você pensa em investir no comércio digital, os próximos anos oferecem boas perspectivas e oportunidades de negócio. Pesquisa realizada pelo Forrester Research a pedido do Google mostra que as vendas realizadas pela internet irão dobrar até 2021, numa média de crescimento de 12,4% ao ano.

Em cinco anos, o impacto da web no varejo deve crescer mais de 70%, chegando a 42% de todas as vendas, o que representa R$ 365 bilhões (desconsiderando o comércio de alimentos e bebidas).
Confira cinco tendências para o varejo digital nos próximos anos:

1. Mais pessoas comprando
Nos próximos cinco anos, mais 27 milhões de pessoas irão realizar a primeira compra pela internet, o que totalizará 67,4 milhões de consumidores online (e-shoppers). O número representará 44% do total de internautas.

2. Os setores mais promissores
O levantamento avaliou catorze categorias do varejo, como roupas, móveis, cosméticos, livros, eletroportáteis, artigos e roupas esportivas, televisores, computadores e periféricos e alimentos e bebidas.
Algumas dessas categorias, entretanto, devem crescer acima da média nos próximos anos. São elas: artigos e roupas esportivas (17%), livros (17%) e roupas e beleza (15%).

3. Vendas pelo celular
A relevância cada vez maior do comércio mobile também foi abordada pelo levantamento. Hoje, 30% dos internautas só podem ser alcançados pelo mobile, pois não acessam internet por meio de outros dispositivos, número que só deve crescer. Até o final de 2016, 19% das vendas de e-commerce devem ocorrer por meio de dispositivos móveis, movimentando R$ 9 bilhões. Em 2021, a participação da categoria pulará para 41%, correspondente a R$ 35 bilhlões.

4. Clientes multicanal
O estudo descobriu que os clientes brasileiros que estão envolvidos em todos os canais das marcas (aplicativo, site e espaço físico) gastam 40% a mais do que os que se utilizam de apenas um canal. Isso indica uma tendência de investimento maior na construção de iniciativas voltadas para esse tipo de consumidor.

5. Razões para o crescimento do comércio digital
Estão entre os motivos para o aumento das vendas online, de acordo com o levantamento, a maior confiança do consumidor e a possível volta do consumo das famílias, a ascensão de marketplaces (site onde várias empresas podem vender produtos) e mais consumidores ativos.

Fonte: CNDL / Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios

Últimas Notícias

Diretoria Executiva recebe incentivadores do Projeto Fazenda da Esperança Diretoria Executiva recebe incentivadores do Projeto Fazenda da Esperança
15 de abril de 2025 às 17:10

Diretoria Executiva recebe incentivadores do Projeto Fazenda da Esperança

Câmara Imobiliária alinha ações anuais Câmara Imobiliária alinha ações anuais
4 de abril de 2025 às 16:52

Câmara Imobiliária alinha ações anuais

Sede da Aces passa por revitalização Sede da Aces passa por revitalização
4 de abril de 2025 às 15:14

Sede da Aces passa por revitalização

Aces reúne com a Sectet para falar do Ciat Aces reúne com a Sectet para falar do Ciat
14 de março de 2025 às 16:45

Aces reúne com a Sectet para falar do Ciat

CME celebra Dia Internacional da Mulher CME celebra Dia Internacional da Mulher
10 de março de 2025 às 18:41

CME celebra Dia Internacional da Mulher

Agenda com Banco da Amazônia Agenda com Banco da Amazônia
21 de fevereiro de 2025 às 15:46

Agenda com Banco da Amazônia

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários da região.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Associações

Fechar
Logomarca Hotpixel