Construído com recursos próprios da Associação Comercial e Empresarial de Santarém e Câmara de Dirigentes Lojistas, apoiado pela R. Branco Engenharia, Noroeste Vidros, Amazon Vidros, Sindicato do Comércio Lojista de Santarém e Prefeitura Municipal, o Centro de Vigilância e Monitoramento Eletrônico do Centro Comercial foi entregue, na noite de quinta-feira (27/09), ao 3º Batalhão de Polícia Militar, durante programação comemorativa de 200 anos da Polícia Militar do Pará.
O centro foi construído na Praça da Bandeira com a estratégia de facilitar a atuação dos militares em caso de ocorrências, além de garantir uma segurança mais aproximada dos frequentadores da área comercial. “O policiamento ostensivo nessa área comercial já é tradição. Agora voltando aqui para a Praça da Bandeira, a equipe terá mais visibilidade, como tem que ter, dessa forma, o policiamento ficará mais eficiente nesta área e prestaremos um serviço melhor para a comunidade”, assegura o comandante do 3°BPM, tenente coronel Maués.
O Centro de Vigilância ainda terá uma sala de monitoramento eletrônico, no qual a partir da inauguração, a Aces entrará com a captação de recursos para compra dos equipamentos, que permitirão o monitoramento de 40 esquinas, facilitando a identificação e localização de possíveis ocorrências. “Nessa segunda etapa, temos a proposta de instalar câmeras em pontos estratégicos para que policiais consigam ter agilidade e eficiência nas ações necessárias, por isso o esforço das entidades empresariais e parceiros para a instalação deste centro de vigilância”, conclui o presidente da Aces, Roberto Branco.