noticias

Celpa Equatorial garante fornecimento de energia para grandes empreendimentos

Distribuidora afirma que não há risco de racionamento de energia na cidade

  • 25 de maio de 2014 - 10:04
celpaeaces22-5

Reunião com a diretoria da Celpa Equatorial

Na noite de quarta-feira (22), A Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES) e o Sindicato do Comércio Lojista reuniram com o presidente da Equatorial, Firmino Sampaio, diretor da Equatorial, Augusto Miranda, presidente da Celpa, Nonato Castro e diretor comercial e de relacionamento, Augusto Dantas e Alexandro Freitas, respectivamente, para falar sobre a execução do plano de investimentos na energia elétrica do Pará, em específico sobre a distribuição do serviço no município, tendo em vista, a instalação de grandes empreendimentos, como por exemplo, o Rio Tapajós Shopping.

O presidente da Celpa Equatorial Nonato Castro afirmou que o plano de investimentos está sendo executado, em destaque para a ampliação da subestação Tapajós e o processo de construção da terceira subestação na grande área do Santarenzinho. “Foram feitos os dois alimentadores, a ampliação da subestação do Tapajós, trocados os dois transformadores da subestação de Santarém, também já adquirimos o terreno para a subestação “Muiraquitã”, a terceira da cidade”.

Castro ainda afirmou que não existe a possibilidade de racionamento de energia e o deslocamento da energia do Pará para o Estado do Amazonas, em decorrência da Copa do Mundo, como vinha sendo especulado no município. “Isso não tem fundamento, inclusive o Linhão que passa no Amazonas não tem ligação nenhuma com o existente aqui no Pará”.

Firmino Sampaio e Nonato Castro garantiram que haverá energia suficiente para ao Rio Tapajós Shopping, sem prejudicar as unidades consumidoras já existentes, ainda que a subestação Muiraquitã na esteja em funcionamento. “Toda indústria, todo shopping e concessionárias nunca entram com a capacidade total de energia, conforme requerida no projeto. Há um escalonamento na entrada das cargas. Nós já estudamos esse caso com o cliente, então vai ser atendida a demanda do shopping. Nós não vamos prejudicar o funcionamento deste empreendimento, inclusive é interesse nosso vender energia e participar do desenvolvimento do município”.

Durante a reunião, foi enfatizado que é necessário efetuar, de fato, as medidas paliativas, a exemplo, o funcionamento da termelétrica que já está sendo instalada em um terreno cedido pela Celpa Equatorial. A aplicação dessas medidas afastam os riscos de oscilações e interrupções do serviço na cidade. Segundo a Eletronorte a Termoelétrica deverá entrar em operação no dia 21 de maio.

A Celpa Equatorial promete investir mais de R$ 1 bilhão na energia elétrica em todo o estado do Pará. Na próxima terça-feira (27), a Celpa Equatorial e a empresa Franere reuniram com os investidores do shopping para esclarecer todas as medidas que devem ser tomadas por ambas as partes a fim de que seja garantida a inauguração do empreendimento em setembro deste ano.

Comentários

Assessoria de Comunicação

  • Keliane Sousa
    ascom@acestapajos.com.br
    Telefone:
    (93) 99218-3561

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques