Imprensa
Alter do Chão

Alter do Chão ganha letreiro turístico

Letreiro está em fase de finalização

5 de janeiro de 2018 às 17:17

Os olhares dos visitantes e turistas em Alter do Chão estão voltados para um novo atrativo que compõe o paisagismo da vila balneária. Desde a entrega da pintura do letreiro de identificação turística de Alter, que aconteceu na quarta-feira (3), um número crescente de pessoas já faz circular nas redes sociais registros fotográficos no monumento turístico.

O projeto da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), da Prefeitura de Santarém, intitulado “As cores do Amor”, visa divulgar, através de caracteres e ícones inerentes aos aspectos turísticos, que identificam Alter do Chão, com a frase “EU AMO ALTER” de forma estilizada. De acordo com o secretário de Turismo, Pablo Barrudada, ainda faltam outros elementos para que o monumento paisagístico esteja completamente pronto. “Sabíamos do grande impacto visual que a identificação turística causaria, por isso mesmo somente com a pintura, foi liberado para que as pessoas pudessem fazer seu registro fotográfico, mesmo ainda não concl uído. Para a conclusão do projeto, faltam a iluminação e a jardinagem do local que deixarão ainda mais belo o letreiro”, explicou.

O turista de Campo Grande (MS), Paulo Henrique, que visita Alter a cada dois anos, afirma sempre se surpreender. “Eu e minha família achamos muito legal a ideia. Nos principais centros, onde o turismo é forte tem um letreiro para identificá-lo, isso é uma recordação que você leva em imagem. Venho com a família para cá, de dois em dois anos e Alter sempre nos surpreende. E agora com esse letreiro e com toda essa beleza da praia que fica atrás do letreiro, Alter ficou fantástica, mais perfeita ainda”, finalizou.

O Projeto da “identificação turística foi apresentado para o empresariado santareno e ao trade turístico de Alter, em maio de 2017, em uma reunião na Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces). O projeto foi abraçado pelo empresário da rede hoteleira Paulo Barrudada, que atra vés do documento nº 274/2017, expedido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), datado de 18 de dezembro de 2017, recebeu autorização para a instalação permanente de uma escultura em forma de letreiro “Eu Amo Alter”, na vila balneária de Alter do Chão. “Alter do Chão tem uma grande importância para o turismo, não só de Santarém, mas de todo o Pará, por isso quanto mais visibilidade para a Vila, melhor. Nós, do Grupo Barrudada, sempre apostamos em ações inovadoras para a promoção do destino e percebemos que a proposta do projeto, apresentada pela Secretaria de Turismo em reunião na Aces, teria uma grande importância para divulgação de Alter e é isso que percebemos, hoje, principalmente nas redes sociais”, destacou.

O Projeto da Identificação Turística de Alter do Chão está sendo executado pelo artística plástico santareno Apolinário Oliveira.

Reprodução: Ascom PMS

Últimas Notícias

“Dominando suas finanças” com Gabriel Geller, PHD “Dominando suas finanças” com Gabriel Geller, PHD
13 de maio de 2024 às 17:41

“Dominando suas finanças” com Gabriel Geller, PHD

Seminário Atração de Investimentos Seminário Atração de Investimentos
3 de maio de 2024 às 11:33

Seminário Atração de Investimentos

CIAT realiza Hackathon com foco em soluções inovadoras CIAT realiza Hackathon com foco em soluções inovadoras
4 de abril de 2024 às 17:23

CIAT realiza Hackathon com foco em soluções inovadoras

Vendedor não precisa vender com Alexandre Lobo Vendedor não precisa vender com Alexandre Lobo
Palestra 4 de abril de 2024 às 15:49

Vendedor não precisa vender com Alexandre Lobo

Aces e CDL propõem ações relacionadas ao estacionamento rotativo no Centro de Santarém Aces e CDL propõem ações relacionadas ao estacionamento rotativo no Centro de Santarém
13 de março de 2024 às 16:20

Aces e CDL propõem ações relacionadas ao estacionamento rotativo no Centro de Santarém

CME homenageia cinco mulheres pelo Dia Internacional da Mulher CME homenageia cinco mulheres pelo Dia Internacional da Mulher
12 de março de 2024 às 16:48

CME homenageia cinco mulheres pelo Dia Internacional da Mulher

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários da região.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Associações

Fechar
Logomarca Hotpixel