noticias

ACES reforça pedido de construção de novo Terminal de Passageiros, Cargas e Implantação da Alfândega do aeroporto de Santarém

  • 01 de dezembro de 2020 - 15:51

O Aeroporto Internacional de Santarém Maestro Wilson Fonseca recebeu investimentos de R$ 4,62 milhões em serviços de recuperação de uma das cabeceiras da pista de pouso e decolagem, realizada pelo Ministério da Infraestrutura (Minfra). A cerimônia de entrega da obra ocorreu na tarde de segunda-feira (30/11), com a presença do secretário substituto de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, Carlos Prado e o diretor de Operações e Serviços Técnicos da Infraero, Brigadeiro André Luiz Fonseca. A Associação Comercial e Empresarial de Santarém participou do ato reforçando a necessidade de construção de um novo Terminal de Passageiros, Cargas e a Implantação da Alfândega.

O diretor de Operações e Serviços Técnicos da Infraero, Brigadeiro André Luiz Fonseca ressaltou que os investimentos valorizarão o terminal de Santarém, que deverá ser concedido à iniciativa privada em 2022, durante a 7ª rodada de leilões de aeroportos. Com capacidade para atender até 1,8 milhão de passageiros por ano, o Aeroporto de Santarém funciona 24 horas e recebe as operações das empresas aéreas Azul, Azul Conecta, Gol e Latam.

O presidente da Aces, Roberto Branco, destaca que os investimentos somam para alavancar o turismo no Polo Tapajós, inclusive neste momento que o Governo Federal lança um pacote de medidas da Retomada do Turismo, “temos a certeza que o Polo Tapajós será destino de muitos brasileiros dadas às belezas naturais da região, por isso é importante que nossa infraestrutura aeroportuária receba novos investimentos para atender a demanda dos próximos anos”.

O Ministério da Infraestrutura também realizou entrega de obras em Oriximiná. Os investimentos do Governo Federal somam mais de R$ 18 milhões nos dois aeródromos.

Informações do Ministério da Infraestrutura

Comentários

Assessoria de Comunicação

  • Keliane Sousa
    ascom@acestapajos.com.br
    Telefone:
    (93) 99218-3561

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques