O Aeroporto Internacional de Santarém Maestro Wilson Fonseca recebeu investimentos de R$ 4,62 milhões em serviços de recuperação de uma das cabeceiras da pista de pouso e decolagem, realizada pelo Ministério da Infraestrutura (Minfra). A cerimônia de entrega da obra ocorreu na tarde de segunda-feira (30/11), com a presença do secretário substituto de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, Carlos Prado e o diretor de Operações e Serviços Técnicos da Infraero, Brigadeiro André Luiz Fonseca. A Associação Comercial e Empresarial de Santarém participou do ato reforçando a necessidade de construção de um novo Terminal de Passageiros, Cargas e a Implantação da Alfândega.
O diretor de Operações e Serviços Técnicos da Infraero, Brigadeiro André Luiz Fonseca ressaltou que os investimentos valorizarão o terminal de Santarém, que deverá ser concedido à iniciativa privada em 2022, durante a 7ª rodada de leilões de aeroportos. Com capacidade para atender até 1,8 milhão de passageiros por ano, o Aeroporto de Santarém funciona 24 horas e recebe as operações das empresas aéreas Azul, Azul Conecta, Gol e Latam.
O presidente da Aces, Roberto Branco, destaca que os investimentos somam para alavancar o turismo no Polo Tapajós, inclusive neste momento que o Governo Federal lança um pacote de medidas da Retomada do Turismo, “temos a certeza que o Polo Tapajós será destino de muitos brasileiros dadas às belezas naturais da região, por isso é importante que nossa infraestrutura aeroportuária receba novos investimentos para atender a demanda dos próximos anos”.
O Ministério da Infraestrutura também realizou entrega de obras em Oriximiná. Os investimentos do Governo Federal somam mais de R$ 18 milhões nos dois aeródromos.