noticias

ACES realizará eleição para escolha de nova diretoria

Eleição será dia 28 de novembro

  • 01 de novembro de 2016 - 11:21

edital-de-convocacao-eleicao-da-diretoria-executivaA Assembleia Geral para escolha da nova diretoria será realizada no auditório Mário Mendes Coimbra, a partir das 18h30, por meio de votação dos associados da entidade, em pleno gozo de seus direitos estatutários.

A eleição obedece a requisitos constados no estatuto da entidade, sendo estes:

Até 03 (três) dias úteis antes do marcado para a realização da Assembleia Geral Ordinária, os associados deliberadores e magnos em pleno gozo de seus direitos estatutários poderão registrar na secretaria da Entidade, mediante requerimento por eles assinado, chapa para concorrer às eleições, apresentado em 02 (duas) vias, uma das quais devolvidas, contra recibo, ao seu representante, anotado a hora e data da apresentação e assim como se for o caso o motivo da recusa e a norma estatutária infringida.

Somente poderão concorrer às eleições reguladas pessoas naturais que sejam associados deliberadores ou magnos, ou ainda que representem pessoas jurídicas, respeitadas as exigências estabelecidas no presente Estatuto para o preenchimento de cargos dos Órgãos da Entidade;

Para poder concorrer às eleições, os associados deliberadores ou magnos deverão estar filiados à ACES há pelo menos 03 (três) anos, para os cargos de Presidente, Vice-Presidente, Diretor Administrativo, Diretor Financeiro, Presidente da Assembleia Geral, Presidente do CME e Presidente CONJOVE. Para os demais cargos, será exigida a filiação mínima de 06 (seis) meses.

Processo Eleitoral

Os associados deliberadores e magnos deverão estar filiados à ACES há mais de 30 (trinta) dias, considerada como data limite a da realização da Assembleia Geral Ordinária, em que ocorrerá a eleição.

Os associados deliberadores e magnos não poderão estar em atraso quanto às mensalidades devidas na forma deste Estatuto à ACES, sendo admitida a sua reabilitação eleitoral quanto ao impedimento acima, mediante o pagamento integral, na Secretaria da Entidade, até 2 (duas) horas antes do horário previsto para o início da primeira convocação da Assembleia Geral.

Após a realização da Assembleia Geral Ordinária, seu Presidente convidará por escrito, as pessoas nela eleitas para tomarem posse dos respectivos cargos, em sessão que deverá ser realizada em dia útil da 2ª quinzena do mês de janeiro, subsequente, na sede da Entidade.

O empresário César Ramalheiro é o atual presidente da entidade juntamente com o presidente do CONJOVE Alexandre Chaves e a presidente do CME Rosivete Figarella. Ambos ainda podem concorrer a este pleito eleitoral, conforme assegura o estatuto da ACES, que dá direito a uma reeleição consecutiva.

Comentários

Assessoria de Comunicação

  • Keliane Sousa
    ascom@acestapajos.com.br
    Telefone:
    (93) 99218-3561

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques