noticias

ACES realiza palestra de “Incentivos Fiscais” para empresariado local

Os incentivos são voltados para o setor industrial

  • 22 de outubro de 2015 - 16:54

?

Na noite de quarta-feira (21/10), o empresariado local e estudantes universitários participaram da palestra “Incentivos Fiscais do Governo do Pará”, que aconteceu no auditório da ACES. Esta foi uma oportunidade para investidores locais conhecerem como o governo do estado vem trabalhando as políticas econômicas para as empresas paraenses. No Pará, em 2014, apenas 137 empresas receberam algum tipo de incentivo do governo, sendo apenas duas da região do Tapajós.

A Secretária Operacional Secretaria Operacional da Comissão da Política de Incentivos/ SEDEME-PA, Drª Marília Amorim, destaca que o governo do Pará concede incentivos para indústrias no segmento de agroindústrias, indústria do pescado e indústria da pecuária. “O governo do estado tem trabalhado com os incentivos para a área industrial visando à verticalização da economia”, disse Amorim.

Para receber incentivo governamental os investidores precisam protocolar projeto na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Mineração e Energia (SEDEME) e a partir de então, passa a ser avaliado por uma comissão especial. Para tal, a empresa não pode se enquadrar no simples nacional. Uma vez concedido o benefício, a empresa pode usufrui por até 15 anos.

A política de incentivos fiscal do governo estadual visa à agregação de valor à produção, com foco na verticalização; inovação; sustentabilidade; geração de emprego e renda; internalização de compras; e Interiorização da produção.

Comentários

Assessoria de Comunicação

  • Keliane Sousa
    ascom@acestapajos.com.br
    Telefone:
    (93) 99218-3561

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques