noticias

ACES promove encontro com associados e destaca atividades do primeiro semestre

Novas ações já estão programadas

  • 02 de julho de 2015 - 13:40

A Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES) promoveu na noite de quarta-feira (01) o “Encontro de Associados” apoiado pelo CONJOVE (Conselho de Jovens Empresários) e CME (Conselho da Mulher Empresária), no auditório da entidade. No encontro foram apresentadas as ações da entidade, as parcerias nos últimos seis meses, e projetos para o segundo semestre.

encontro-de-associados

Em janeiro deste ano, a diretoria “Nossa Força é Nossa Engrenagem” assumiu o comando da entidade e deu continuidade às lutas encabeçadas ao logo de seus 70 anos. A primeira ação foi em Alter do Chão em decorrência da crise econômica enfrentada na vila balneária. A ACES apresentou projeto para revitalização das barracas na Ilha do Amor, sendo que este foi entregue ao secretário de saneamento do Ministério das Cidades, Paulo Ferreira. Em maio, aconteceu a ação de Saúde com total de 120 atendimentos e doação de aproximadamente 500 medicamentos. A entidade sediou e participou do encontro com o secretariado do governo do estado e o vice-governador, Zequinha Marinha, no qual foi entregue documento constando as demandas de Santarém e região.

Visando esclarecer o processo de implantação da Nota Fiscal Eletrônica de consumidor, em março, foi realizada uma palestra que contou com a presença do auditor de receitas estaduais, José Guilherme Koury. Com a Celpa Equatorial foi tratada sobre as falhas no serviço e investimentos na distribuição, além da necessidade de instalar a nova ponta do Linhão.

ACES também tem desenvolvido um trabalho através das Câmaras Setoriais: Comércio;Infraestrutura e IndústriaTurismo; Agronegócio e Imobiliária, no qual recebe as demandas dos associados e busca soluções junto aos órgãos e instituições competentes, além da atuação no GGI (Grupo de Gestão Integrada) para resolver demandas que envolvem a sociedade como o todo.

O empresário Aderson Sobrinho, associado há mais de anos da entidade, destaca a importância deste encontro para o fortalecimento do associativismo. “O encontro é essencial, porque o associado está muito ausente das reuniões (da entidade). Ás vezes as pessoas não tem consciência dos benefícios. Eu mesmo como associado estava bem ausente da associação, eu não sabia que tinha esses benefícios, embora eu saiba que tem, mas não tinha consciência da existência”.

Ainda foram apresentados os mais de 150 convênios, descontos em palestras, cursos treinamento promovido pela ACES, programas de qualificação (5S e Selo de Gestão da Qualidade), locação do auditório, além da participação em eventos de negócios.

Para o segundo semestre está programado o Seminário de Empreendedorismo, no final do mês de julho, Liquida Santarém, Melhores do Ano e ação social organizada pelo CONJOVE e CME.

 

Comentários

Assessoria de Comunicação

  • Keliane Sousa
    ascom@acestapajos.com.br
    Telefone:
    (93) 99218-3561

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques