1. Associação Comercial e Empresarial de Santarém

  2. Consulta
  3. Associe-se
Consulta SCPC
SCPC
Home / Notícias / Prêmio ACES

Aces premia os investidores empresariais do oeste do Pará

23 de abril de 2018 - 18:10

Na noite de sexta-feira (20/04), a Associação Comercial e Empresarial de Santarém – ACES promoveu  a premiação Melhores do Ano do Aces, premiando personalidades empresariais do município de Santarém, que têm gerado renda e contribuído com a competitividade e modernidade do mercado regional do oeste do Pará.

As premiações foram as seguintes:

Mérito Empresarial – M J Moraes –concedida à empresária Sônia Maria Moura Ramalheiro, diretora financeira do grupo CR, este considerado atualmente a maior rede varejista de Santarém, empregando mais de 700 colaboradores. A empresária dedicada aos negócios, sempre colocou como prioridade em suas estratégias de trabalho o potencial humano. Partindo desta visão, em 2008, fundou o Instituto CR, que dentre as atividades realizava o “Coral CR”, tendo a participação principal dos colaboradores da empresa. A excelência do projeto oportunizou a criação do Centro de Artes da Amazônia, em 2014, com atividades para toda a sociedade santarena. Entusiasmada com o bem social e sustentável criou a Cooperativa Perema Recicla, que atende 40 famílias da comunidade de Perema (área de planalto de Santarém).

Empresária Sônia Ramalheiro

O título de Jovem Destaque Empresarial foi concedido à empresária Ada Karina Frota Silva. Farmacêutica de formação, sócia-membro das empresas que compõe o Biogrupo, administra a Bioativa Farmácia de Manipulação- Matriz e Filial-, que conta atualmente com 35 colaboradores. Comprometida com o bem-estar social, a jovem empresária também dedica parte de seu tempo ao Projeto Operação Bioativa, que tem como meta incentivar as pessoas à prática de atividades físicas. Em março de 2018, a marca Bioativa comemorou 10 anos de atuação no mercado, fornecendo medicamentos à Santarém e cidades vizinhas.

Empresária Ada Karina Frota

A premiação Mulher Destaque Empresarial foi concedida à empresária Camila Leal Santos Braga – formada em Direito, aos 20 anos começou sua carreira de negócios ao gerenciar uma franquia O Boticário, em Santarém, dos quais seus pais são representantes na região oeste do Pará. A experiência despertou o interesse de administrar uma nova franquia, e mesmo com restrições da franquia, assumiu o desafio de revender apena algumas peças de varejo exclusivo da marca Hering. O investimento com apenas duas funcionárias, em um espaço de 70m2, no Centro Comercial, trouxe-lhe o reconhecimento de Melhor Revenda Regional da marca e, consequentemente, tornou-se franquiada com o melhor desempenho de vendas na Região Norte/Nordeste. Em 2012, o investimento se consolidou como a maior loja Hering de rua do Brasil. Atualmente, o Grupo Hering Santarém conta com quatro empreendimentos, gerando 24 postos de trabalhos diretos.

Empresária Camila Leal

 “Homenagem Especial” foi prestada ao empresário Manoel Ivair Chaves, no qual já exerceu a presidência da Aces por dois anos (1999-2000). Uma gestão relevante e lembrada pelas lutas em favor da energia elétrica em Santarém, como as obras de conclusão do Linhão de Tucuruí, que sanou o racionamento de energia na cidade. A campanha pela criação do estado do Tapajós, além de iniciar um novo legado, que é o envolvimento das mulheres no associativismo com a criação do Conselho da Mulher Empresária – CME da Aces, criado em 1999.

Diretora da Aces Ruth Chahini e homenageado Manoel Ivair Chaves

Empresa do Ano é a A R da Silva – Noroeste Vidros, empresa atuante no setor de vidraçaria, desde 2005. O empreendimento cresceu e a partir de 2009, a empresa matriz passou a funcionar em prédio próprio, operando com alta tecnologia em seus processos produtivos, a começar pela implantação do primeiro forno de têmpera, possibilitando que parte da receita do setor vidreiro circulasse no município. Com a alta demanda de mercado houve a ampliação da fábrica e a instalação de novas estruturas tecnológicas, além da certificação dos produtos pelo INMETRO.

Tags

Deixe seu comentário

Keliane Sousa
Assessoria de Comunicação

ascom@acestapajos.com.br
Telefone:
(93) 99218-3561