Imprensa

ACES participa de encontro com o Ministério do Turismo

27 de maio de 2021 às 18:00

Nosso Presidente José Roberto Branco Ramos participou nesta quarta-feira (26/05) de um encontro com trade turístico, promovido por representantes do Ministério do Turismo, da Secretaria de Estado de Turismo e Secretaria Municipal de Turismo. O evento aconteceu na sede do Ciam e reuniu empreendedores de Santarém, Belterra e da vila balneária de Alter do Chão.

A ACES, como entidade de representativa do setor empresarial, apresentou demandas dos nossos associados, destacando: a importância estratégica dos cursos de formação para os colaboradores das empresas de turismo; regularização fundiária para a população da região turística, asfaltamento da Rodovia Interpraias e o projeto Parque Ambiental da Ponta Negra, desenvolvido pela R Branco Engenharia e apresentado durante a programação do Seminário Tapajós Turismo, em dezembro de 2020.

A equipe de técnicos do Ministério do Turismo e de diversos outros órgãos federais e estadual participa de uma série de visitas técnicas aos atrativos turísticos da região do Baixo Tapajós, localizada no oeste do Pará. A ida do grupo à região tem o objetivo de traçar ações que tragam investimentos e parcerias da iniciativa privada para o desenvolvimento e estruturação do destino turístico, que atrai anualmente milhares de visitantes.

Além de Alter do Chão, a equipe visitará outros atrativos da cidade de Santarém, tais como a Floresta Encantada e a Orla do Rio Tapajós. O município de Belterra também será destino dos técnicos, incluindo no roteiro a ida ao primeiro Museu de Ciências da Amazônia (MuCA) e a Floresta Nacional do Tapajós.

Além do Turismo e Cultura (Iphan e Ibram), a visita técnica conta com representantes de outros órgãos federais, como a Embratur, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), os ministérios da Mulher, Família e Direitos Humanos, da Economia (SPU) e o BNDES. Ao todo, o estado do Pará atrai cerca de 1 milhão de turistas por ano, que movimentam cerca de R$ 720 milhões no estado, gerando emprego e renda à população.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Últimas Notícias

Em agosto, Feira Tapajós Negócios Em agosto, Feira Tapajós Negócios
18 de julho de 2024 às 15:16

Em agosto, Feira Tapajós Negócios

Feirão do Imposto 2024 Feirão do Imposto 2024
26 de junho de 2024 às 11:44

Feirão do Imposto 2024

CME condecora três artistas culturais com Medalha Mérito Cultural CME condecora três artistas culturais com Medalha Mérito Cultural
25 de junho de 2024 às 11:56

CME condecora três artistas culturais com Medalha Mérito Cultural

Crédito & Negócios Crédito & Negócios
31 de maio de 2024 às 17:54

Crédito & Negócios

Liderança Plena – Como Atingir o Equilíbrio Liderança Plena – Como Atingir o Equilíbrio
29 de maio de 2024 às 10:20

Liderança Plena – Como Atingir o Equilíbrio

“Dominando suas finanças” com Gabriel Geller, PHD “Dominando suas finanças” com Gabriel Geller, PHD
13 de maio de 2024 às 17:41

“Dominando suas finanças” com Gabriel Geller, PHD

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários da região.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Associações

Fechar
Logomarca Hotpixel