noticias

ACES participa de encontro com o Ministério do Turismo

  • 27 de maio de 2021 - 18:00

Nosso Presidente José Roberto Branco Ramos participou nesta quarta-feira (26/05) de um encontro com trade turístico, promovido por representantes do Ministério do Turismo, da Secretaria de Estado de Turismo e Secretaria Municipal de Turismo. O evento aconteceu na sede do Ciam e reuniu empreendedores de Santarém, Belterra e da vila balneária de Alter do Chão.

A ACES, como entidade de representativa do setor empresarial, apresentou demandas dos nossos associados, destacando: a importância estratégica dos cursos de formação para os colaboradores das empresas de turismo; regularização fundiária para a população da região turística, asfaltamento da Rodovia Interpraias e o projeto Parque Ambiental da Ponta Negra, desenvolvido pela R Branco Engenharia e apresentado durante a programação do Seminário Tapajós Turismo, em dezembro de 2020.

A equipe de técnicos do Ministério do Turismo e de diversos outros órgãos federais e estadual participa de uma série de visitas técnicas aos atrativos turísticos da região do Baixo Tapajós, localizada no oeste do Pará. A ida do grupo à região tem o objetivo de traçar ações que tragam investimentos e parcerias da iniciativa privada para o desenvolvimento e estruturação do destino turístico, que atrai anualmente milhares de visitantes.

Além de Alter do Chão, a equipe visitará outros atrativos da cidade de Santarém, tais como a Floresta Encantada e a Orla do Rio Tapajós. O município de Belterra também será destino dos técnicos, incluindo no roteiro a ida ao primeiro Museu de Ciências da Amazônia (MuCA) e a Floresta Nacional do Tapajós.

Além do Turismo e Cultura (Iphan e Ibram), a visita técnica conta com representantes de outros órgãos federais, como a Embratur, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), os ministérios da Mulher, Família e Direitos Humanos, da Economia (SPU) e o BNDES. Ao todo, o estado do Pará atrai cerca de 1 milhão de turistas por ano, que movimentam cerca de R$ 720 milhões no estado, gerando emprego e renda à população.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Comentários

Assessoria de Comunicação

  • Keliane Sousa
    ascom@acestapajos.com.br
    Telefone:
    (93) 99218-3561

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques