noticias

ACES leva atendimento de saúde especializado à vila de Alter do Chão

Cinco atendimentos de saúde especializado e doação de medicamentos.

  • 16 de maio de 2015 - 15:48

dscf8899

A Ação de Saúde promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES), na manhã do último sábado (16/05), realizou em torno de 120 atendimentos na vila de Alter do Chão e doação aproximadamente 500 medicamentos para a Unidade de Saúde.. A iniciativa possibilitou que as pessoas assistidas pela Unidade de Saúde da vila tivessem atendimento imediato, pois há carência de atendimentos especializados no único Posto de Saúde que atende a população do balneário e comunidades da região Eixo Forte.

Foram oferecidos atendimentos de ultrassonografia, eletrocardiograma, fisioterapia e oftalmologia. Através de empresas parceiras foi possível doar medicamentos necessários para a unidade de saúde, principalmente medicamentos para pressão arterial.

aces

A moradora da comunidade de Maripá (região do Eixo Forte), Rosana Viana, destaca que os serviços ofertados possibilitou rapidez no diagnóstico de seu de seu tratamento. “Facilitou muito. Eu teria que ir a Santarém, ir à secretaria de saúde agendar o exame, enfrentar as dificuldades que existem. Aqui facilitou muito pra mim”.

A senhora Lilian Castro também foi beneficiada pela ação. Ela afirma que precisava com urgência fazer exame de ultrassonagrafia, porém não tinha condições para fazer o exame na rede de saúde privada e ação foi importante neste sentido. “O médico me pediu uma ultrassonografia imediata, no momento eu não tinha como pagar o exame, por isso aproveitei essa ação que facilitou muito para mim”.

Com esses atendimentos foi possível atender boa parte da demanda local é o que afirma o médico da Unidade de Saúde, Frederico Galante. “Para hoje, conseguimos separar aqueles pacientes que necessitam de exames complementares com mais urgência. Com esses atendimentos vamos garantir atendimento para mais de 70% da demanda da vila”.

A Ação de Saúde é apenas uma das iniciativas que a ACES vem desenvolvendo com a representatividade de Alter do Chão e parceiros visando minimizar os impactos gerados na economia, após o aumento de casos de Hepatite A. “É um conjunto de ações que visam melhorar as condições da vila, seja no turismo, saúde e economia local. A ação de saúde foi muito positiva, a população ficou satisfeita. Atendemos a demanda do posto de saúde local”, finalizou o coordenador da Ação de Saúde, Bruno Moura.

Ainda neste semestre novas ações serão desenvolvidas em Alter do Chão.

Comentários

Assessoria de Comunicação

  • Keliane Sousa
    ascom@acestapajos.com.br
    Telefone:
    (93) 99218-3561

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques