Imprensa
Desenvolvimento

ACES fará parte de Grupo de Trabalho que discutirá Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santarém

Instalação de portos e indústrias serão pautas do grupo de trabalho

5 de junho de 2017 às 21:28

Na tarde desta segunda-feira (05), a Associação Comercial e Empresarial de Santarém – ACES participou da Reunião de Trabalho promovida pela Câmara Municipal de Santarém com a proposta de discutir ações para o Desenvolvimento Econômico Sustentável do Município. Um grupo de trabalho será formado para acompanhar as pautas relacionadas ao assunto, bem como será elaborado um documento evidenciando o interesse do município em abrigar indústrias e terminais logísticos.

No encontro, o presidente da Codec (Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pára), Olavo das Neves, garantiu que o Governo do Estado tem colocado Santarém dentro dos planos de investimentos econômicos para o Pará, porém é preciso um ambiente favorável para recepção destes projetos visando à verticalização da economia local, “Percebemos que falta um alinhamento interno na cidade para que se possa alocar investidores dentro de uma tratativa moderna que outros municípios já estão tendo. O pacto firmado aqui será extremamente proveitoso e benéfico para a sociedade, pois há uma necessidade de geração de emprego e renda”, destacou Olavo.

Em defesa do município, o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar afirmou “Nós queremos o desenvolvimento de Santarém, porém sem atropelos da legislação. Vamos primar pelo cumprimento da legalidade, principalmente leis ambientais e ainda observar a transparência do projeto, com geração de emprego e renda”.

Diretores da ACES presente na reunião

No momento, a Empresa Brasileira de Portos de Santarém – EMBRAPS está em fase de execução do projeto de um Terminal Logístico, na região Maicá, na margem direita do rio Amazonas, porém por decisão judicial a obra foi paralisada e aguarda a consulta prévia dos povos e comunidades afetados pelo empreendimento, que deve ser realizada pela Fundação Palmares. A ACES vem acompanhando as tratativas relacionadas ao assunto visando garantir a instalação do empreendimento, baseado na legalidade e responsabilidade social. “A partir desta reunião acreditamos que as ideias e objetivos serão afinados e passaremos a compartilhar as responsabilidades. A ACES tem estado em Belém com a tentativa de colaborar com a celeridade dos projetos”.

Moradores do Maicá favorável ao projeto

O vereador Henderson Pinto (DEM) coordenou a reunião e relatou que a sociedade civil sai vitoriosa desta discussão “O encontro discutiu o modelo de desenvolvimento ideal para Santarém e com certeza a sociedade ganhará com os assuntos tratados aqui”.

Na próxima segunda-feira (12) o Grupo de Trabalho, formado pela Câmara Municipal, prefeitura, Codec e entidades de classes, fará uma nova reunião no Gabinete do Prefeito para dar prosseguimento à pauta de investimentos.

Últimas Notícias

CIAT realiza Hackathon com foco em soluções inovadoras CIAT realiza Hackathon com foco em soluções inovadoras
4 de abril de 2024 às 17:23

CIAT realiza Hackathon com foco em soluções inovadoras

Vendedor não precisa vender com Alexandre Lobo Vendedor não precisa vender com Alexandre Lobo
Palestra 4 de abril de 2024 às 15:49

Vendedor não precisa vender com Alexandre Lobo

Aces e CDL propõem ações relacionadas ao estacionamento rotativo no Centro de Santarém Aces e CDL propõem ações relacionadas ao estacionamento rotativo no Centro de Santarém
13 de março de 2024 às 16:20

Aces e CDL propõem ações relacionadas ao estacionamento rotativo no Centro de Santarém

CME homenageia cinco mulheres pelo Dia Internacional da Mulher CME homenageia cinco mulheres pelo Dia Internacional da Mulher
12 de março de 2024 às 16:48

CME homenageia cinco mulheres pelo Dia Internacional da Mulher

Aces recebe visita de integrantes do Grupo Sino-Lac Aces recebe visita de integrantes do Grupo Sino-Lac
12 de março de 2024 às 15:15

Aces recebe visita de integrantes do Grupo Sino-Lac

Falecimento do nosso ex-presidente e empresário, MARCELLO MÁRIO DE MOURA E SILVA Falecimento do nosso ex-presidente e empresário, MARCELLO MÁRIO DE MOURA E SILVA
Nota de Pesar 6 de março de 2024 às 19:30

Falecimento do nosso ex-presidente e empresário, MARCELLO MÁRIO DE MOURA E SILVA

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários da região.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Associações

Fechar
Logomarca Hotpixel