Por quatro dias (21, 22, 23 e 24 de março) Santarém foi sede do Governo do Estado do Pará, uma estratégia do governador Helder Barbalho, chamada de “Governo por todo o Pará”, para aproximar a gestão pública dos 144 municípios do Estado. Dentro da programação, a Associação Comercial e Empresarial de Santarém – Aces participou de diversas atividades, entre elas, a audiência pública do Plano Plurianual (PPA 2020-2023), no qual foram apresentadas as demandas que visam o desenvolvimento econômico e social de Santarém.

Diretor da Aces, Alessandro Nascimento, apresentando as demandas econômicas ao governo do estado
Uma das pautas elencadas foram: Eixo Logístico de Importação e Exportação (comportando a infraestrutura da área portuária II, pavimentação da BR 163 e construção de Alça Viária), a implantação do Distrito Industrial de Santarém, Novo Acesso para Zona Oeste da Cidade (ponte Mapiri), que vai desafogar o fluxo da rodovia Fernando Guilhon; Reforço do Policiamento Ostensivo; Cessão de Área para Hospital de Amor (permitirá o acesso a exames de diagnósticos de câncer de mama e útero), além de pautas ligadas a Secretaria de Meio Ambiente.
Os diretores da Aces ainda participaram de agendas relacionadas ao turismo, agronegócio e arrecadação tributária estadual.