noticias

Aces e Sino-Lac tratam sobre parcerias comerciais

  • 14 de dezembro de 2023 - 12:08

Diretoria da Aces reuniu com representantes da Sino-Lac para iniciar as tratativas de conexão comercial entre China e o Pará. Santarém tem potencial para firmar parceria no setor da piscicultura.

Na tarde de quarta-feira (13/12), nossa entidade reuniu com representantes da Sino-Lac para iniciar as tratativas de conexão comercial entre China e o Pará. O mercado chinês tem proposto parcerias para os setores de comércio, turismo e cultura.

Santarém entrou neste circuito econômico por meio de visita do prefeito Nélio Aguiar, durante o mês de outubro a China, em que conheceu o Projeto da Plataforma Integrada de Serviços Logísticos da China especialmente para a América Latina e o Caribe. A plataforma visa fornecer negócios, comércio, logística, finanças, informações e cooperação de mercado, focado em produtos agrícolas, pecuários e pesqueiros de países latino-americanos no mercado chinês.

Durante o encontro, o representante da Sino-Lac Amazônia, Marcius Nei Santos colocou que Santarém tem potencial para firmar parceria no setor da piscicultura. E já há uma parceria iniciada com a Coopata visando a exportação de peixes.

O presidente da Aces Alexandre Chaves colocou a entidade a disposição para ser o elo de comunicação e tratativas entre os investidores da região e o mercado chinês.

 

Comentários

Assessoria de Comunicação

  • Keliane Sousa
    ascom@acestapajos.com.br
    Telefone:
    (93) 99218-3561