noticias

ACES e Alcoa são apoiadores da Ação Expedicionários da Saúde

  • 09 de dezembro de 2019 - 16:44

O Projeto Operando na Amazônia, da Associação Expedicionários da Saúde – EDS, realizou a 44ª Expedição no Arapiuns e Tapajós, regiões ribeirinhas de Santarém, efetuando 500 cirurgias, mais de 1400 atendimentos clínicos e odontológicos, no período de 29 de novembro a 07 de dezembro.

O Presidente da Aces, Roberto Branco, a Vice-Presidente do CME da ACES, Vera Branco e, o Conselheiro do Conjove da ACES, Roberto Branco Filho, visitaram na quarta-feira (04/12) a comunidade de São Miguel, no Rio Arapiuns, no qual puderam acompanhar os atendimentos em saúde. Nossa entidade e a Alcoa, sensíveis ao projeto, se tornaram parceiras do projeto viabilizando a doação de R$ 15.000,00, para custear o combustível da ação.

Tendas tecnológicas foram transformadas em Centro Cirúrgico com equipamentos modernos e eficientes

A Expedição foi operada pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, ABARÉ-UFOPA e EDS com a colaboração de mais de 100 profissionais voluntários de diversas áreas do conhecimento (saúde, logística, engenharia, administradores, etc)

A EDS é uma organização brasileira sem fins lucrativos criada em 2003 por um grupo de médicos voluntários, que tem como objetivo levar medicina especializada, principalmente atendimento cirúrgico, às populações indígenas e ribeirinhas que vivem isoladas na Amazônia.

Comentários

Assessoria de Comunicação

  • Keliane Sousa
    ascom@acestapajos.com.br
    Telefone:
    (93) 99218-3561

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques