Nesta manhã de terça-feira (15/01), o presidente da Aces, Roberto Branco, acompanhado das diretoras da entidade, Rosemary Fonseca, Betânia Conrado e Tatiana Cunha, reuniu com o secretário de Governo Regional, Henderson Pinto, para apresentar demandas econômicas, que devem ser desenvolvidas com o envolvimento do governo do estado.
A construção de um novo acesso para a zona oeste (grande área do Santarenzinho) de Santarém é uma proposta que a Aces vem apresentando desde 2017. O projeto consiste na construção de uma ponte (via lago do Mapiri), que permitirá o desafogamento da rodovia Fernando Guilhon. A outra pauta já trabalhada com a Companhia de Desenvolvimento Econômico – Codec é a implantação do Distrito Industrial. A proposta que é que novas ações sejam feitas para avançar na fase documental de compra da área.
O presidente Roberto Branco ainda apresentou o Projeto Hospital de Amor – A fundação Hospital de Amor, antigo Hospital de Câncer de Barretos, tem o interesse de instalar uma unidade, que fará atendimento de prevenção ao câncer de útero e mama, em Santarém. O projeto está em fase de definição da área para construção.