1. Associação Comercial e Empresarial de Santarém

  2. Consulta
  3. Associe-se
Consulta SCPC
SCPC
Home / Palavra do Presidente /

ACES – 73 anos

06 de fevereiro de 2018 - 17:40

É uma honra comemorar os 73 anos de fundação da nossa entidade, completado no dia 14 de janeiro. Celebramos o aniversário com um Coquetel Comemorativo, que teve a presença dos associados, parceiros e diretorias do Conselho de Jovens Empresários e da Mulher Empresária.

Sintam-se parte desta história, deste legado de respeito, responsabilidade e sucesso, que começou a ser construído por homens visionários, que na década de 40 encararam o desafio de investir nesta cidade e assumiram a responsabilidade de debater e colaborar com o desenvolvimento econômico de Santarém.

Na nossa sala de reunião “Ademilson Pereira” (prédio da entidade) podemos contemplar a história da Aces através de fotos de empresários que muitas vezes se expuseram, colocaram além da face, o conhecimento, a garra e a honra para lutar por uma economia melhor.

Meus parceiros, quero dizer que a história de luta permanece. Chegamos aos 73 anos, eu diria não apenas lutando, porém acreditando em Santarém. Temos trabalhado fortemente na efetivação de um polo industrial. A implantação do Distrito Industrial está na fase documental e eu espero que até o fim desse semestre a gente avance para uma nova etapa.

Por outro lado, temos nos empenhado em cobrar do Governo Federal as obras da Segunda Linha de Transmissão. O projeto está em andamento e até a conclusão serão cinco anos de acompanhamento e cobrança. Temos tido um problema sério com as oscilações de energia, por isso recentemente fomos a Brasília cobrar a ativação termolétricas.

No Centro Comercial, estamos executando o Projeto Prevenção e Combate a Incêndio, que consiste no mapeamento elétrico de cada loja e a implantação de sensores de fumaça. Um trabalho que vai ajudar o 4º Grupamento de Bombeiro Militar – 4ºGBM atuar em caso de sinistro.

No fim do ano passado, apresentamos ao governador do Estado Simão Jatene a necessidade de se construir um acesso alternativo para a grande área do Santarenzinho, aeroporto e região do Eixo Forte. No mês de janeiro, entregamos ao governador o projeto (elaborado pela R. Branco Engenharia) de uma ponte, que passará pelo lago do Mapiri e avenida que seguirá até a rodovia Everaldo Martins. Esperamos que se concretize, pois será uma obra de infraestrutura que vai facilitar a mobilidade do nosso município.

É em todo esse contexto que o associativismo tem feito à diferença nesta cidade. Por isso, que eu ano passado assumi o desafio de presidir esta entidade e isto tem sido possível com o envolvimento dos diretores do CME e Conjove, no qual eu enalteço o trabalho e pró-atividade em realizar as ações da entidade. Assim como menciono a dedicação dos nossos colaboradores em acreditar nos projetos da entidade e somar com cada missão apresentada para esta Casa.

Lembro também, que esta trajetória de excelência tem a colaboração dos parceiros. CDL, Sindilojas, Fórum de Entidades, OAB, Ministério Público, Corpo de Bombeiro, Câmara Municipal, Prefeitura De Santarém. Agradeço a imprensa santarena, que dá voz as nossas pautas econômicas. Agradeço por toda parceria e por toda soma na busca de resultados positivos.

Eu quero agradecer especialmente, nossos associados, que são os principais incentivadores de toda essa história. Obrigada por acreditar no associativismo. Esta é a Casa de vocês. Chegamos até aqui somando, apontado solução e contamos com vocês nas próximas décadas.

É um ano de celebrar as conquistas. Relembrar o pioneirismo alcançando até aqui.  E o ponto de partida para planos futuros. Viva a Aces. Viva o associativismo.

 

José Roberto Branco Ramos

Presidente da Aces

Tags

Deixe seu comentário

Keliane Sousa
Assessoria de Comunicação

ascom@acestapajos.com.br
Telefone:
(93) 99218-3561