noticias

11 empresas iniciam capacitação nos programas de Qualidade ACES

Mais competitividade no mercado do Pará

  • 25 de abril de 2014 - 15:55

Colaboradores e gerentes participam da capacitação.

Começou na noite de ontem (15), a qualificação de 11 empresas inscritas no Programa 5S e Selo Gestão de Qualidade ACES e 5S. Os programas têm como objetivo qualificar as empresas para o fornecimento de produtos e serviços, além de torná-las competitivas para o mercado do Pará e outras regiões.

A ACES oferece desde 2010 com o programa 5S em que aplica os sensos de Utilização, Ordenação, do Asseio, da Limpeza e da Autodisciplina. O programa Selo de Gestão é desenvolvido há 9 anos em que trabalha 27 requisitos que vão desde a criação do planejamento estratégico da empresa até a busca de indicadores de satisfação de clientes. Neste processo de oito meses, as empresas passam por diagnósticos, recebem treinamentos, monitorias auditorias e certificação. As auditorias são feitas pela Mineração Rio do Norte.

Nesta etapa edição de 2014, sete empresas fazem parte da quarta turma do Programa 5S e, quatro empresas da quinta turma do Selo de Gestão. A certificação destas ocorrerá em 2015. Mais de 150 organizações já participaram do programa e inclusive com recertificações. O certificado tem a validade de um ano, após esse período as empresas podem se submeter à recertificação.

Os programas são executados pelo consultor, Roberto Leal, e dos monitores Cristina Caetano, monitora e Michel Oliveira.

Comentários

Assessoria de Comunicação

  • Keliane Sousa
    ascom@acestapajos.com.br
    Telefone:
    (93) 99218-3561