noticias

Projeto da Segunda Linha de Transmissão começa ser executado

Equatorial Transmissão pretende encurtar o prazo de entrega da obra

  • 09 de junho de 2017 - 18:59

Presidente da ACES Roberto Branco acompanhado do secretário da Sedeme Adnan Demachki e representantes de entidades

Na quinta-feira (08/06), a Associação Comercial e Empresarial de Santarém participou do Encontro do Fórum das Entidades Empresariais do Pará, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Pará, em Belém, que tratou sobre obras de expansão da transmissão de energia elétrica do Estado.

Na região oeste do Pará, o Grupo Equatorial Energia já está trabalhando na elaboração do projeto de construção da Segunda Linha de Transmissão de Eletricidade, que tem um prazo de cinco anos para conclusão. Levantamentos de áreas por onde irá passar a linha já começou a sere feita, bem como todo o trabalho que deverá ocorrer nos próximos anos.  A proposta da empresa é reduzir este prazo pela metade, uma vez que é real a necessidade do uso de termelétrica a partir do segundo semestre de 2018. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, Adnan Demachki afirmou que o projeto entrará nas prioridades do “Pará 2030” visando dar celeridade em todo o processo ambiental, que serão necessários, sendo considerada a etapa mais demorada de todo à construção.

“A ACES está acompanhando todas as tratativas referentes à execução deste projeto. Na reunião, acompanhado do prefeito Nélio Aguiar reafirmamos a necessidade de avançar os trabalhos e encurtar o prazo para entrega da obra”, disse, Roberto branco.

Na tentativa de suprir a demanda energética do município, em 2014, foi instalada uma Usina Termoelétrica – UTE, porém atualmente encontra-se desativada. É possível que nos próximos meses se faça uma nova solicitação para funcionamento da UTE.  Segundo a Celpa Equatorial, Santarém está com 98% de sua capacidade energética utilizada e os riscos de racionamento de energia são iminentes.

Participaram do encontro, o prefeito Nélio Aguiar, vereador Henderson Pinto (DEM), presidente da Fiepa, José Conrado Santos, presidente da Equatorial Augusto Miranda, Presidente da Equatorial, Firmino Ferreira Sampaio Neto, presidente da Celpa Equatorial, Diretor presidente da Celpa Nonato Castro e representantes de outras entidades e repartições públicas.

 

Comentários

Assessoria de Comunicação

  • Keliane Sousa
    ascom@acestapajos.com.br
    Telefone:
    (93) 99218-3561

Conheça nossas soluções para a sua empresa.

Acessar
Destaques