noticias

Alter do Chão é um dos destinos preferenciais do turista brasileiro para 2017

  • 20 de dezembro de 2016 - 16:10

Uma pesquisa anual sobre as tendências de viagem do buscador Skyscanner apontou o Estado do Pará como um dos destinos preferenciais do turista brasileiro para o ano de 2017, sendo o destaque nacional ao lado da Serra Gaúcha. De acordo com os dados da plataforma web, Belém registrou um crescimento de interesse dos internautas em 29%, enquanto que outras localidades como Santarém, Alter do Chão e Carajás despertaram um aumento de interesse em 35% dos usuários que acessam o buscador online voltado ao segmento de viagens e turismo.

Praia da “Ilha do Amor”, uma das atrações de Alter do Chão (Foto: Cristiano Santa Cruz/ Obra Prima)

Os números da base de dados dos Skyscanner refletem o comportamento de usuários brasileiros nos últimos quatro anos. A partir das estatísticas fornecidas foi possível o portal elaborar uma lista de 12 destinos que podem ser tendências de viagens para o próximo ano, no país e no exterior. Entre os destinos nacionais, o Pará se destacou pela gastronomia, cenário musical, belas praias e negócios.

Além da Serra Gaúcha, a pesquisa apontou interesse também para as cidades históricas de Minas Gerais, Maceió e Brasília. Já entre os destinos internacionais, o Caribe colombiano foi o que mais despertou o interesse nas buscas dos brasileiros para viagens internacionais.

Para a plataforma digital, esses destinos confirmam a tendência de que os brasileiros estão atrás de belas praias e de lugares históricos, como é o caso de Tel Aviv, em Israel, que no último ano teve 33% a mais de buscas. Às margens do Mediterrâneo e próxima à histórica Jerusalém, é considerada um dos destinos mais cosmopolitas e diversificados da região.

A lista dos 12 destinos-tendência para 2017 (em ordem alfabética) é formada por Brasília, Brisbane (Austrália), Caribe Colombiano (San Andres e Cartagena), cidades históricas de Minas Gerais, Curaçao, Maceió, Mendoza (Argentina), Montevidéu (Uruguai), Pará (Belém, Santarém, Alter do Chão e Carajás), Portugal (Lisboa e Porto), Serra Gaúcha e Tel Aviv (Israel).

 

Comentários

Assessoria de Comunicação

  • Keliane Sousa
    ascom@acestapajos.com.br
    Telefone:
    (93) 99218-3561