Em Alter do Chão, a diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES) participou da inauguração da subestação de energia da Equatorial Pará, que atenderá 08 mil famílias, com um investimento de seis milhões de reais, na manhã de quarta-feira, 22 de março.
A vila balneária, a partir de agora, contará com três pontos de atendimento, antes só haviam dois. A capacidade de geração da nova subestação é de 34,5/13,8 kv 6,3 MVA, o que garante solução sistêmica para atendimento da vila e de outras cargas no entorno.
“É um investimento que dobrará praticamente a capacidade de energia elétrica de Alter do Chão, garantindo o desenvolvimento da região e atraindo novos investimentos econômicos”, destacou o diretor de relacionamento da Equatorial, Gilliard Vaz.
A subestação de Alter do Chão opera com tecnologias avançadas do segmento de alta tensão, com sistema automático de recomposição do sistema em casos imprevistos. A comunicação da subestação é toda feita por meio de fibra óptica com monitoramento 24 horas realizado através do Centro de Operações Integradas da Equatorial Pará. Além de tecnologia de sistema de medição operacional a qual ajudará no controle de demanda de combate a perdas de energia na localidade.
O presidente da Aces, Alexandre Chaves, participou da cerimônia de inauguração e lembrou que por muito tempo este foi um pleito da Aces, que recebia frequentes insatisfações do empresariado quanto os problemas recorrentes de energia elétrica.