Na segunda-feira (13/11), a Diretoria Executiva da Associação Comercial e Empresarial de Santarém recebeu o prefeito Nélio Aguiar e os representantes da SINO-LAC, Marcio Nei, Thiago Borges e Diogo Borges para tratar sobre novos investimentos para o mercado de Santarém.
Nélio Aguiar colocou que tem que tem feito a ponte entre os empreendedores da cidade e a Sino-Lac, que é uma estatal chinesa, com objetivos de fortalecer as relações comerciais entre o Pará e a China, principalmente na área de alimentos.
“São ações para melhorar a economia, o PIB municipal e a vida da população. É preciso priorizar a economia, a ciência a tecnologia, pois assim conseguiremos combater a taxa de pobreza”, destacou o gestor municipal.
Em sua fala, Marcio colocou que trará para Santarém um projeto piloto para cultivo de ostras, orçado em cinco milhões de reais. E durante o encontro ainda houve a proposta de Santarém sediar evento de lançamento da plataforma Sino-Lac.
Os participantes da reunião foram unânimes em apontar o mercado santareno favorável para novas matrizes econômicas, dando dinâmica aos setores primário, secundário e terciário, e transformando o potencial amazônico em produto. O presidente Alexandre Chaves agradeceu pela escolha de Santarém, que atualmente tem uma gestão de prefeito empreendedor, criando um ambiente propício para novos negócios.
Ainda este ano, uma nova visita a cidade deve ocorrer para dar prosseguimento as ações de parceria com a Sino-Lac.