Um sonho de décadas que começa a virar realidade para a população de Santarém, na região oeste do Pará. O Governo do Estado, por meio da Companhia de Portos e Hidrovias (CPH), realiza nesta quarta feira (4), a abertura das propostas de empresas interessadas para a construção do Terminal Hidroviário de Cargas e Passageiros do município, que tem quase 300 mil habitantes.
A licitação foi publicada na edição de 30 de agosto de 2017 do Diário Oficial do Estado. O terminal de Santarém será o segundo maior do Pará, com área construída de 3,6 mil metros quadrados, para atender em média 50 mil passageiros por mês.
A nova estrutura portuária vai melhorar as condições de transporte do modal hidroviário não somente em Santarém, mas nos municípios do Baixo Amazonas. O terminal será instalado no bairro da Prainha, na área da antiga fábrica da Tecejuta. A área foi desapropriada e repassada pelo Município ao Estado, por meio de um termo de cooperação técnica assinado entre a Prefeitura e o Governo, no mês de junho.
LEIA A MATÉRIA COMPLETA: Agência Pará