
Nesta sexta-feira (20/02), o presidente da Aces, Alexandre Chaves e os diretores Reginaldo Avila e Adinor Batista reuniram com o empresário Benedito Pantoja para tratar sobre a atual rota de transporte Santarém – Santana do Tapará, que é feito pela empresa Camila Navegação.
Desde o ano passado usuários têm feito reivindicações sobre a operacionalização da travessia, pontuando a super lotação, tempo de espera e indisponibilidade de vagas.
O empresário Adinor Batista, costumeiramente utiliza o serviço, destacou que é preciso ordenar a entrada e saída de veículos por tamanho, demarcar áreas para trânsito de pedestre dentro da embarcação, manutenção nos banheiros, redobrar cuidados ao transportar caminhões tanques vazios, além de outras situações.
“Sempre somos atendidos pela Camila Navegação, e acredito que apresentando essas demandas será possível resolvê-las, com mais eficiências nas travessias”.
Pantoja repassou que a partir de 05 de março haverá uma nova embarcação, em horários diferentes, para transporte de caminhões extra pesados, principalmente de carga viva (boiadeiro). A partir de março uma empresa terceirizada executará os serviços de banheiro, assim como um profissional ficará disponível para atender as operações internas da travessia.
A partir de julho, a Camila Navegação disponibilizará uma nova embarcação, com capacidade para 1.000 passageiros e 70 veículos.
Para o presidente da Aces Alexandre Chaves, a conversa foi produtiva tanto para os usuários quanto para empresa, que conseguirá responder as insatisfações com um melhor serviço.
“Visita importante do nosso associado, Bené Pantoja, em que foi possível repassar as reivindicações dos nossos associados, assim como ouvir a Camila Navegação sobre o planejamento dos próximos meses”.
