Imprensa

Câmara Imobiliária da Aces pleiteia revisão de artigos da Lei Complementar nº 007/2012

25 de agosto de 2025 às 16:36

A Câmara Imobiliária da Aces entregou ao prefeito José Maria Tapajós uma proposta de revisão de dois artigos da Lei Complementar nº 007/2012, que trata sobre o limite de área máxima para condomínios fechados urbanos e que regula o desdobro de lotes.

Foi solicitada a revisão dos Artigo 88, que limita a área máxima de condomínios fechados urbanos a 3 hectares (verticais) e 10 hectares (horizontais). Tal restrição tornou-se desalinhada com as demandas do mercado imobiliário local, além de impedir investimentos em projetos de infraestrutura moderna e dificultar a regularização de empreendimentos em andamento.

Em segundo lugar foi pleiteada a revisão do Art. 81, que regula o desdobro de lotes. A atual limitação de 12 lotes por desdobro e a exigência de frente única para logradouro público mostram-se incompatíveis com a dinâmica imobiliária contemporânea, gerando entraves à regularização fundiária e ao aproveitamento eficiente de áreas urbanas consolidadas.

José Maria Tapajós e o vereador Junior Tapajós ficaram de dar encaminhamento nas propostas, tanto via Poder Executivo, quanto Legislativo.

Participaram da reunião, a empresária e presidente da Câmara Imobiliária da Aces, Eliane Machado, o empresário Thiago Chaves e o vereador Junior Tapajós.

Últimas Notícias

Empreendedores são condecorados pela Câmara Municipal de Santarém Empreendedores são condecorados pela Câmara Municipal de Santarém
9 de outubro de 2025 às 14:41

Empreendedores são condecorados pela Câmara Municipal de Santarém

Liquida Santarém movimenta corredores comerciais da cidade Liquida Santarém movimenta corredores comerciais da cidade
3 de outubro de 2025 às 11:12

Liquida Santarém movimenta corredores comerciais da cidade

Câmara Imobiliária da Aces pleiteia revisão de artigos da Lei Complementar nº 007/2012 Câmara Imobiliária da Aces pleiteia revisão de artigos da Lei Complementar nº 007/2012
25 de agosto de 2025 às 16:36

Câmara Imobiliária da Aces pleiteia revisão de artigos da Lei Complementar nº 007/2012

Feira Tapajós Negócios Feira Tapajós Negócios
20 de agosto de 2025 às 17:56

Feira Tapajós Negócios

Liquida Liquida
20 de agosto de 2025 às 17:14

Liquida

MRN capacita empresas para fornecer serviços e produtos em Trombetas MRN capacita empresas para fornecer serviços e produtos em Trombetas
5 de agosto de 2025 às 17:18

MRN capacita empresas para fornecer serviços e produtos em Trombetas

Serviços

Ver todos

Soluções dedicadas ao empresário brasileiro

Conheça nossos serviços para a sua empresa.

Conhecimento e informação nos conecta

Compartilhamos conteúdo do seu interesse

  •  

Eventos

Ver todos

Agenda dos Eventos Empresarias

Participe dos eventos organizados por entidades que apoiam os empresários da região.

Busca

Fechar

Categorias de Serviços

Fechar

Categorias de Vídeos

Fechar

Associações

Fechar
Logomarca Hotpixel